03 de março, de 2021 | 08:01
Adolescente é detida com quase 3 mil papelotes de cocaína em ônibus
A abordagem a um ônibus na avenida Cláudio Moura, trecho urbano da BR-458, em Ipatinga, resultou na apreensão de quase 3 mil papelotes de cocaína. A droga estava nas bagagens de uma adolescente de 16 anos. Ficou apurado que ela entregaria o entorpecente em Salvador, capital da Bahia. A descoberta do crime ocorreu no fim da noite de terça-feira (2) pela equipe da Polícia Militar Rodoviária (PRv).
Os policiais do Grupo Tático Rodoviário (GTR) receberam informações anônimas, segundo as quais, em um ônibus da Gontijo, linha São Paulo a Fortaleza/CE, estaria uma pessoa transportando uma quantidade de drogas. O coletivo foi abordado em Ipatinga e, aos passageiros, foi determinado que pegassem suas bagagens.
Estranhamente, apenas uma mochila ficou para trás sem qualquer passageiro reclamar sua posse. Ela foi colocada na via ao lado das demais bagagens retiradas por seus donos, como determinou a equipe da PRv. Um cão farejador de drogas, da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca), vistoriou as bolsas e malas. O animal indicou algo errado na mochila.
Na presença das testemunhas, os policiais verificaram o interior dessa mochila e, debaixo de uma camisola, foram encontrados seis pacotes com 2.921 papelotes de cocaína.
Como ninguém assumiu a propriedade da mochila, os policiais militares observaram que uma jovem estava muito nervosa com o andamento da situação.
A jovem e outras cinco pessoas estavam nas poltronas próximas onde estava a mochila. Os PMs conversaram em separado com os passageiros, momento que a adolescente não aguentou segurar e, aos prantos, abriu o jogo.
Ela confirmou que fazia o transporte do entorpecente porque precisava de dinheiro. A adolescente disse que foi convidada para um corre” na cidade dela, em Tauá, município do interior do Ceará.
Pelo "serviço" ela recebeu R$ 500 e embarcou em um ônibus de transporte clandestino numa viagem até São Paulo. A jovem, já no destino, depois de três dias, foi abordada por um homem em um carro e repassou para ela a mochila que deveria levar.
O desconhecido disse para a jovem que era para levar a bolsa até Salvador e que receberia R$ 400 pelo serviço. A adolescente, que alegou estar grávida, recebeu voz de apreensão e foi encaminhada para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, com todo o material ilícito apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Antonio
04 de março, 2021 | 12:42Rocca e GTR novamente fazendo um brilhante trabalho em nossa região. Meus parabéns aos Mike's envolvidos.”