Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de março, de 2021 | 08:03

Adolescente suspeito de participação em homicídio em Fabriciano é detido com arma de fogo, em Bugre

Divulgação Polícia Militar
A arma de fabricação caseira foi localizada pelos PMs depois de denúncias anônimasA arma de fabricação caseira foi localizada pelos PMs depois de denúncias anônimas

Um adolescente de 17 anos foi apreendido no povoado de Livramento, na zona rural de Bugre, com uma arma de fogo. Ele é suspeito de ser um dos envolvidos no homicídio de André Luiz Miranda Amaral Filho, de 20 anos, crime ocorrido no dia 20 de fevereiro no bairro Universitário, em Coronel Fabriciano. Esse menor de idade e um outro adolescente, de 16 anos, estariam se escondendo em Bugre com medo de possíveis represálias por causa do crime.

Uma denúncia anônima informou à Polícia Militar e indicou que dois adolescentes, oriundos de Coronel Fabriciano, estariam em uma casa no povoado de Livramento. Eles estariam com uma arma de fogo e estariam “corridos” de Fabriciano depois que ocorreu o assassinato de um jovem, quando também outra pessoa saiu ferida.

Os policiais foram até a casa de um homem, na tarde de segunda-feira (1), e ele confirmou a presença dos jovens no povoado. Os dois investigados foram encontrados pelos PMs na residência alvo da denúncia.

Nos fundos da casa, em um matagal, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira junto a uma caixa d’água. O morador negou por duas vezes ser dono do objeto, até que o adolescente de 17 anos assumiu a propriedade da arma. O material usado para recarregar cartuchos (pólvora e espoleta) também foi encontrado na residência.

Os dois adolescentes, acompanhados de conselheiros tutelares, e também o morador da residência onde eles estavam foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga. A arma e os apetrechos usados na recarga da munição também foram entregues no plantão. Os celulares dos menores infratores foram recolhidos para investigação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário