Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de março, de 2021 | 09:21

Reabertura de cinema em Ipatinga pode ocorrer nos próximos dias

Divulgação
Caso tudo transcorra dentro do previsto, as atividades nas salas podem ser retomadas na quinta-feira Caso tudo transcorra dentro do previsto, as atividades nas salas podem ser retomadas na quinta-feira

O cinema do Shopping Vale do Aço, de responsabilidade da Moviecom, poderá retomar as atividades nos próximos dias, em Ipatinga. Conforme apurado pelo Diário do Aço na tarde desta segunda-feira (1), há expectativa da publicação de um decreto autorizativo, nesta semana e, caso tudo transcorra dentro do previsto, as atividades nas salas podem ser retomadas na quinta-feira (4).

Em Ipatinga, a reabertura dos centros de compras, restaurantes, lanchonetes e bares foi possível por dois fatores: o pedido do município para que a situação epidemiológica de Ipatinga fosse analisada pelo Governo Estadual de forma individualizada e a publicação da Deliberação 78, que desobrigou os municípios ao cumprimento da Deliberação 17 ou aderir ao Minas Consciente.

Com isso, os municípios puderam voltar a funcionar sendo regidos pelos próprios decretos e Ipatinga seguiu parte do que determinava o Decreto Municipal 9.312/2020, de 28 de abril, que autoriza o funcionamento dos estabelecimentos que ainda estavam fechados, em agosto de 2020, adotando protocolos específicos de segurança sanitária para cada seguimento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão

03 de março, 2021 | 08:31

“Qual será o nome do filme?
Contágio?
Songbird?
Ensaios sobre a cegueira?
Filhos da esperança?”

Leila

03 de março, 2021 | 07:10

“A doença está aí e muitos não está se cuidando e nem liga com o próximo,não adianta culpar o prefeito, governador eles estão tentando fazer o que pode mas nós também tem muita gente sem máscara nas ruas e ainda criticando.”

Sensato

02 de março, 2021 | 19:18

“Depois que a prefeitura deu a orientação em evitar a divulgação dos dados da covid nas manchetes dos jornais ninguém esta nem aí mais... Ipatinga esta com mais de 420 óbitos muito acima que cidades do mesmo estado nosso e que tem população maior”

Jack

02 de março, 2021 | 19:04

“Brasil fazendo lookdow e em Ipatinga reabrindo cinemas! Parabéns prefeito começou bem na administração da nossa cidade! Aff”

Joanas

02 de março, 2021 | 12:33

“Talvez decreto acaba com o covid em ipatinga.a cidade esta com um numero assustador de infeccao e morte.precisamos de um decreto que cure a covid.pois teremos dias sombrios aqui.”

Envie seu Comentário