01 de março, de 2021 | 17:10

Cerca de 13 mil doses da vacina contra covid-19 chegam ao Vale do Aço

Tiago Araújo
Entre as doses recebidas estão a Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o ButantanEntre as doses recebidas estão a Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Butantan

Mais doses da vacina contra a covid-19 foram entregues à Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Coronel Fabriciano, na tarde desta segunda-feira (1), para atender a população da macrorregião do Vale do Aço, que envolve 35 municípios. A entrega dessa quarta remessa de imunizantes foi feita por meio terrestre desta vez, já que nas duas primeiras chegou em um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar.

O superintendente regional de Saúde, Ernany de Oliveira, informou ao Diário do Aço que as novas doses das vacinas contra covid-19 serão distribuídas na quarta-feira (3) aos municípios da macrorregião do Vale do Aço. “Nessa nova remessa recebemos vacinas da Coronavac e Astrazeneca. O quantitativo recebido é de aproximadamente 13 mil doses”, informou.

No dia 24 de fevereiro deste ano, o governo de Minas Gerais recebeu do governo federal 220 mil doses da vacina Astrazeneca (referente a uma dose) e 137,4 mil da Coronavac (doses 1 e 2), para dar continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra a covid-19 no estado.

Primeira remessa

A primeira remessa de vacinas contra covid-19 para o Vale do Aço foi entregue no dia 19 de janeiro deste ano, em Coronel Fabriciano. Os imunizantes foram trazidos por um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar. Nessa primeira remessa, Ipatinga recebeu 9.400 doses; Coronel Fabriciano 2.000; Timóteo 2.100; Caratinga 2.100 e Santana do Paraíso 130 doses, conforme foi anunciado pela gerência da SRS-MG.

Segunda remessa

Já a entrega da segunda remessa de vacinas ocorreu no dia 28 de janeiro, quando mais de 11.200 doses de vacinas da Coronavac e Astrazeneca foram desembarcadas no Campo do Social, em Coronel Fabriciano. Conforme o balanço divulgado pelo governo estadual, Ipatinga recebeu 700 doses da Coronavac, 1.560 da Astrazeneca e 524 doses de reserva técnica. Coronel Fabriciano 440 da Coronavac, 990 da Astrazeneca e 510 de reserva técnica. O município de Timóteo recebeu 240 da Coronavac, 550 da Astrazeneca e 234 de reserva técnica. Já para Santana do Paraíso, foram distribuídas 80 doses da Coronavac, 170 da Astrazeneca e 102 de reserva técnica. Vale ressaltar que a reserva técnica conta com apenas doses da Coronavac.

Terceira remessa
A terceira remessa de vacinas contra a covid-19 foi recebida pela SRS, em Coronel Fabriciano, no dia 10 de fevereiro. O superintendente Ernany de Oliveira informou que 11.600 doses de Coronavac chegaram à unidade para serem distribuídas aos 35 municípios que pertencem à regional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário