28 de fevereiro, de 2021 | 21:00

Coroando a Era Victor, Galo vence e já lidera o Estadual

Pedro souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro
Vitor: Vitor: "- "O Atlético me alçou a um patamar incrível na carreira. Através do Atlético, pude experimentar as maiores experiências, sensações, alegrias e emoções que tive como atleta, inclusive ter aberto as portas para eu poder disputar uma Copa do Mundo"

Em noite de homenagens ao goleiro Victor, o Galo venceu a URT por 3 a 0, em sua estreia rumo ao bicampeonato mineiro. A partida foi disputada neste domingo (28), no Mineirão.

Os gols foram de Diego Tardelli, Marrony e Echaporã. Com o resultado, o Atlético já lidera o Campeonato Mineiro.

Victor se despede dos gramados e entra, definitivamente, para o seleto grupo dos maiores ídolos do Galo em todos os tempos.

Na próxima rodada do Estadual, o adversário será contra o Tombense, quinta-feira (4), às 21h, no estádio Almeidão, em Tombos.

O JOGO

O Atlético dominou totalmente as ações no primeiro tempo e teve a primeira chance aos cinco minutos, quando Sávio sofreu falta na intermediária e Calebe cobrou por cima do gol.

No ataque seguinte, Mariano cruzou pela direita e a defesa da URT afastou o perigo. Aos 12 minutos, Mariano lançou Diego Tardelli na grande área pela direita e o goleiro Renan Rinaldi saiu do gol para fazer a proteção e impedir a sequência da jogada.

Em novo ataque alvinegro, Sávio recebeu lançamento de Gabriel na grande área, mas acabou dominando a bola com o braço.

Após cobrança de falta para a grande área, aos 19, Gabriel escorou de cabeça e Igor Rabello, também de cabeça, desviou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento de Gabriel.

Aos 20 minutos, Sávio invadiu a área pela direita e tocou para Calebe, que foi derrubado pelo seu marcador, mas a arbitragem considerou o lance normal.

O Atlético abriu o placar aos 24 minutos. No lance, Zaracho cobrou lateral rapidamente pela esquerda, Marrony dominou a bola na pequena área, cruzou rasteiro e Diego Tardelli se atirou na bola para completar para o gol: Galo 1 x 0.

O Galo ainda teve ótimas chances de ampliar o marcador ainda na etapa inicial. Aos 26, Calebe recebeu passe de Sávio na entrada da área e ajeitou a bola para Dodô, que errou a finalização.

Aos 30 minutos, Dodô iniciou a jogada pela esquerda, a bola passou por Marrony e Dylan até chegar em Sávio, que concluiu para a defesa do goleiro.

Cinco minutos mais tarde, Marrony cruzou pela direita e Calebe perdeu grande chance, finalizando para fora.

A pressão alvinegra continuou na grande jogada de Sávio pela direita, mas a defesa da URT cortou o cruzamento do atacante atleticano.

Aos 45 minutos, Calebe deu ótimo passe para Marrony, ams o camisa 38 parou na boa defesa de Renan Rinaldi.

A equipe retornou com a mesma formação para o SEGUNDO TEMPO e aumentou a vantagem logo aos quatro minutos, com Marrony aproveitando ótimo passe de Calebe e tocando na saída do goleiro: Galo 2 x 0.

Aos 12 minutos, o zagueiro vacilou na saída e bola e Tardelli tentou concluir rapidamente, para fora. Marrony cruzou pela esquerda, aos 18 minutos, e a zaga da URT conseguiu cortar a jogada.

Diego Tardelli e Sávio foram substituídos por e Felipe Felício e Echaporã, respectivamente, aos 21 minutos. O Galo quase ampliou no cruzamento de rasteiro de Zaracho pela esquerda e a bola atravessou a pequena área. Aos 31, Dodô e Calebe deixaram o campo para a entrada de Matheus Lima e Júlio César.

O Galo atacou pela direita no cruzamento de Mariano, cortado pela defesa da equipe de Patos de Minas. Aos 34, o próprio Mariano cobrou falta apara a grande área e o zagueiro fez o corte pelo alto.

Aos 43 minutos, Zaracho deu lugar a Iago. Em grande oportunidade, no minuto seguinte, Marrony recebeu passe de Dylan na marca do pênalti e errou a conclusão.

Já nos acréscimos, Matheus Lima fez ótimo cruzamento pela esquerda e Marrony cabeceou por cima do gol.

Aos 50 minutos, Echaporã recebeu grande lançamento de Borrero, driblou o goleiro e tocou para o gol, dando números finais ao jogo.

Depois das homenagens recebidas no Mineirão, após a vitória por 3 a 0 sobre a URT, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro, o goleiro Victor concedeu entrevista coletiva e destacou a sensação de dever cumprido, pela brilhante trajetória com a camisa alvinegra, e gratidão, por tudo que viveu no Atlético.Depois das homenagens recebidas no Mineirão, após a vitória por 3 a 0 sobre a URT, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro, o goleiro Victor concedeu entrevista coletiva e destacou a sensação de dever cumprido, pela brilhante trajetória com a camisa alvinegra, e gratidão, por tudo que viveu no Atlético.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 0 URT
Competição: Campeonato Mineiro
Rodada: 1ª
Data: 28/02/2021
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Diego Tardelli (24' - 1ºT), Marrony (4' - 2ºT), Echaporã (50' - 2ºT)

Atlético
Victor; Mariano, Gabriel, Igor Rabello, Dodô (Matheus Lima), Dylan Borrero, Calebe (Júlio César), Zaracho (Iago), Sávio (Echaporã), Marrony e Diego Tardelli (Felipe Felício).
Técnico: Lucas Gonçalves.

URT
Renan Rinaldi; Kellyton (Bernardo), Donato, Luís Felipe, Ian, João Paulo, Jean Carlos, João Diogo (Leilson), Léo Aquino (Romário), Mateus Oliveira (Paulo Renê) e Yago (Wescley).
Técnico: Wellington Fajardo.

Cartões amarelos: Marrony, Echaporã (Atlético); João Paulo, Mateus Oliveira (URT)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Árbitro Assistente 1: Celso Luiz da Silva
Árbitro Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira
Quarto Árbitro: Daniel da Cunha oliveira Filho
Inspetor: Juliano Lopes Lobato
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário