28 de fevereiro, de 2021 | 06:00

Brasil tem matéria-prima para produzir 12 milhões de doses de vacina contra a covid-19

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil
Divulgação Fiocruz
Esse é o segundo lote de IFA que chega para a Fiocruz, suficiente para produção de 12 milhões da vacina Oxford/AstrazenecaEsse é o segundo lote de IFA que chega para a Fiocruz, suficiente para produção de 12 milhões da vacina Oxford/Astrazeneca

Uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) suficiente para produzir 12,2 milhões de doses de vacina contra a covid-19 chegou sábado (27) ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão/Tom Jobim).

O material veio em um avião procedente da China e foi encaminhado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O produto será processado pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), que produzirá os mais de 12 milhões de doses de vacina AstraZeneca/Oxford.

Esse é o segundo lote de IFA que chega para a Fiocruz. Em 6 de fevereiro, já havia chegado um lote suficiente para produzir 2,8 milhões de doses, que ainda estão sendo processados pela Fiocruz.

Os 15 milhões de doses serão entregues ao Programa Nacional de Imunizações, para serem posteriormente distribuídos para os estados e municípios.

Até junho, a Fiocruz estima receber lotes de IFA suficiente para produzir 100,4 milhões doses de vacina.

Além do IFA, a Fiocruz também recebeu 4 milhões de doses prontas da vacina AstraZeneca/Oxford e deve receber mais 8 milhões nos próximos meses.

Brasil tem 10,5 milhões de casos de covid-19 e 254 mil mortes



O Ministério da Saúde divulgou na noite de sábado (27) novos números sobre a pandemia de covid-19 no país.

De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem no acumulado 10,5 milhões casos confirmados da doença e 254 mil mortes. Os casos de recuperados somam 9,3 milhões. Nas 24 horas anteriores, o ministério registrou 61 mil novos casos e 1,3 mil mortes.

A Região Sudeste tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, com 3,8 milhões casos e 117,2 mil óbitos. Em seguida, estão as regiões Nordeste (2,4 milhões de casos e 56,3 mil mortes); Sul (1,9 milhão de casos e 31,2 mil óbitos); Norte (1,1 milhão de casos e 26,9 mil mortes) e Centro-Oeste (1,1 milhão de casos e 22,3 mil óbitos). De acordo com o Ministério da Saúde, 876 mil casos estão em acompanhamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário