28 de fevereiro, de 2021 | 08:30

Homem provoca acidente fatal na BR-116 em Dom Cavati

Marido forçou mulher a acompanha-lo em tentativa de matar suposto amante e na volta a Ipatinga jogou carro contra uma carreta, ele morreu na hora, o amante baleado sobreviveu e a mulher está hospitalizada

Sargento Lúcio - 2º Pelotão CBMMG
Com o impacto, o motor do Honda Civic separou-se do restante do chassiCom o impacto, o motor do Honda Civic separou-se do restante do chassi

O fim de um relacionamento e um homem que não concordava com a separação resultaram numa tragédia, no sábado (27). Um morador de Ipatinga, que havia retornado do exterior, tentou matar a tiros o namorado da ex-esposa em Engenheiro Caldas, fugiu pela BR-116 sentido a Ipatinga, provocou um acidente grave na rodovia e morreu na hora. Já a mulher que estava no carro do ex-marido e foi levada para vê-lo matar o atual namorado dela, sobreviveu.

Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na estrada do córrego Ilhéus, na zona rural de Engenheiro Caldas. No local a polícia encontrou um homem ferido a tiros. A vítima estava consciente e informou que fora alvejado por disparos de arma de fogo, efetuados por Benedito Olegário da Silva, de 53 anos.

O homem informou que após atingi-lo, com os tiros, o autor fugiu em um Honda Civic, pela BR-116, sentido a Ipatinga. A motivação do crime, conforme a vítima, seria o fato dele ter um caso com a ex-mulher de Benedito. Levado para o hospital de Governador Valadares, o homem não corre risco de morrer.

Familiares confirmaram que Benedito teria forçado a mulher a acompanha-lo para que ela visse ele matando a vítima a tiros.

Enquanto eram realizadas buscas, os policiais foram informados que Benedito Olegário envolveu-se em um acidente fatal, com o Honda Civic que dirigia, no KM 477 da BR-116, próximo da cidade de Dom Cavati.

Um policial passava pelo local do acidente e prestou os primeiros socorros. Ele percebeu que o motorista estaria armado e apreendeu um revólver calibre .38 com 6 cartuchos intactos. Benedito não resistiu aos ferimentos e morreu no local da colisão. A informação dos familiares é que Benedito estava nos Estados Unidos e voltou ao Brasil em dezembro passado. Os dois já tinham se separado, mas Benedito não concordava.
Sargento Lúcio - 2º Pelotão CBMMG
Apesar da gravidade do acidente, o motorista do caminhão não se feriu Apesar da gravidade do acidente, o motorista do caminhão não se feriu

Já a mulher, que o acompanhava no carro, saiu com ferimentos do acidente, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e hospitalizada.

A versão apurada pela Polícia Militar indica que Benedito trafegava sentido a Ipatinga, quando avisou à mulher que iria matar os dois, jogando o Honda Civic violentamente contra um caminhão Mercedes Benz, que puxava uma carreta e trafegava no sentido contrário.

Com o impacto, o caminhão e a carreta baú tombaram à margem da pista e diversas peças foram espalhadas pela pista. Apesar da gravidade do acidente o carreteiro não sofreu ferimentos graves. O motor Civic chegou a ser separado do resto do chassi. A perícia da Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal estiveram no local para os procedimentos cabíveis.

Sargento Lúcio - 2º Pelotão CBMMG
Atingido frontalmente pelo Civic, caminhão e carreta baú foram parar à margem da pista na BR-116 Atingido frontalmente pelo Civic, caminhão e carreta baú foram parar à margem da pista na BR-116

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário