27 de fevereiro, de 2021 | 21:06

Cruzeiro empata com o Uberlândia na estreia do Mineiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na tarde deste sábado, o Cruzeiro fez sua estreia no Campeonato Mineiro de 2021 e acabou empatando em 1 a 1 com o Uberlândia, no Parque do Sabiá. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo, com o atacante Reis, enquanto a agremiação cinco estrelas balançou a rede aos 46 minutos do segundo tempo, em belo chute de Raúl Cáceres.

Ao longo da partida, a Raposa, comandada por Felipe Conceição, dominou o adversário e criou inúmeras chances, tendo acertado três bolas na trave, com Rafael Sóbis, Matheus Barbosa e William Pottker.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo torneio estadual já será na próxima quarta-feira, quando enfrentará a Caldense, às 21h30, em Belo Horizonte.

O jogo

Mesmo atuando como visitante, a Raposa comandou as ações de perigo logo no início da partida. Aos seis minutos, Rafael Sóbis puxou rápido contra-ataque e lançou Felipe Augusto, que avançou e chutou cruzado, mas a bola saiu à esquerda da meta adversária.

Um minuto depois o time celeste teve outra grande chance. Desta vez, Felipe Augusto dividiu com o goleiro Marcão, Marcinho pegou a sobra e finalizou com força, mas Everton, com o peito, interceptou o lance e evitou a abertura do placar.

O time da casa fez seu primeiro ataque somente na marca dos 25 minutos e acabou conseguindo balançar a rede. Em lance pela ponta direita, Everton cruzou rasteiro para Reis, que mandou para o gol. Uberlândia 1 x 0.

Mesmo após esse revés, o Cruzeiro não se abalou e continuou criando no campo ofensivo. Aos 35 e aos 36 minutos houve duas ótimas oportunidades em arremates de fora da área. O primeiro foi com Marcinho e saiu acima do gol, enquanto o segundo foi com Felipe Augusto e saiu rente à trave esquerda.

A última chance do primeiro tempo aconteceu aos 46 minutos, com Rafael Sóbis, que acertou lindo chute no travessão de Marcão.

2º tempo

Na etapa complementar, a Raposa manteve o mesmo ritmo. Aos 4 minutos, Pottker encontrou Matheus Barbosa no lado direito da área. O volante finalizou com força, mas a bola explodiu na trave esquerda e saiu.

Na marca dos 13 minutos, Marcinho cobrou falta rasteira, obrigando Marcão a espalmar para escanteio. Nos instantes seguintes, Matheus Barbosa pegou sobra da zaga e finalizou, mas a bola desviou na defesa e saiu novamente para a linha de fundo.

Só dava Cruzeiro, seja em jogada pelos lados, escanteios ou arremates de longa distância. Aos 28 minutos, Matheus Pereira acertou um belo de chute, de canhota, e Marcão mais uma vez teve que rebater para o lado.

Aos 34 minutos, Felipe Augusto quase fez um golaço ao concluir de letra, dentro da área, após assistência de William Pottker.

Quatro minutos mais tarde, após grande triangulação do ataque celeste, Rafael Sóbis recebeu livre, mas finalizou sem força. Logo depois, Claudinho cobrou falta na cabeça de Pottker, que deu um leve desvio e acertou a trave.

Após tanto insistir, finalmente a Raposa conseguiu balançar a rede. Aos 46 minutos, Rafael Sóbis deu ótima assistência para Raúl Cáceres que, na entrada da área, soltou uma bomba no canto direito, sem chances para Marcão. Cruzeiro 1 x 1.

O Clube Azul ainda teve mais uma oportunidade para vira o placar. Aos 40 minutos, Matheus Pereira lançou na cabeça de Raúl Cáceres, que concluiu com precisão, mas a bola saiu pela linha de fundo.

UBERLÂNDIA 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 27/02/2021 (sábado)
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva

Uberlândia: Marcão; Everton, Mailson, Bruno Maia e Gilmar; Felipe Recife, Paranhos, Léo (Natan) e Luizinho; Reis (Daniel) e Felipe Pará (Douglas Basílio).
Técnico: Tuca Guimarães

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Weverton e Alan Ruschel (Matheus Pereira); Matheus Neris (Adriano), Matheus Barbosa (Claudinho) e Marcinho (Thiago); William Pottker, Felipe Augusto (Airton) e Rafael Sóbis.
Técnico: Felipe Conceição

Gols: Reis, aos 25 min. do 1º tempo; Raúl Cáceres, aos 46 min. do 2º tempo.
Cartões amarelos: Reis, Paranhos, Everton e Luizinho (Uberlândia); Manoel e Matheus Pereira (Cruzeiro)

Rafael Sóbis teve participação efetiva no duelo - Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroRafael Sóbis teve participação efetiva no duelo - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário