27 de fevereiro, de 2021 | 11:00

Bruno Morato é eleito presidente da Assembleia Metropolitana

ACS/ RMVA
Transporte integrado, ampliação do Aeroporto Regional, duplicação da BR-381 e selo de inspeção são metas da nova Mesa DiretoraTransporte integrado, ampliação do Aeroporto Regional, duplicação da BR-381 e selo de inspeção são metas da nova Mesa Diretora

Em reunião ordinária, o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, foi eleito, por aclamação, presidente da Mesa Diretora da Assembleia Metropolitana, órgão superior de decisão da Gestão Metropolitana, ligada à Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA). Bruno Morato foi empossado no cargo na reunião de sexta-feira (26), e conduziu os trabalhos junto aos demais prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e órgãos representantes do Estado de Minas Gerais. A nova Mesa Diretora, que tomou posse visando ao biênio 2021-2022, terá o deputado estadual Celinho do Sinttrocel como vice-presidente.

O prefeito destacou que se trata de um cargo de muita responsabilidade, tendo em vista que a Agência Metropolitana tem um papel fundamental para o desenvolvimento da região. Ele destacou quais serão suas metas de trabalho à frente da Assembleia Metropolitana.

“Entre os pontos mais importantes para trabalharmos, estão a duplicação da BR-381, a expansão do terminal de passageiros do Aeroporto Regional do Vale do Aço e os estudos para que venhamos a ter um sistema de transporte integrado na região, com tarifa única. Também pretendemos estabelecer um selo regional de inspeção, para que nossos produtores possam comercializar de forma coordenada e regular os produtos de origem animal em nossa região”, enumera.

Transporte

O prefeito Bruno Morato enfatizou que a integração do transporte no Vale do Aço vai aumentar as chances de emprego e geração de renda para a população.

“É um projeto muito importante. Porque hoje em dia, quando o cidadão de Santana do Paraíso consegue um emprego em Coronel Fabriciano, por exemplo, muitas vezes a empresa acaba não dando esta oportunidade, visto que os custos para o trabalhador se deslocar todos os dias é muito alto. E a ideia é que, dentro de um transporte integrado, haja um valor tarifário em que a pessoa pague uma única passagem para se deslocar em qualquer uma das quatro cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço. Isso significa mais qualidade de vida para a nossa população e mais oportunidades, inclusive de emprego”, salienta.

Composição da Mesa Diretora da Assembleia Metropolitana (biênio 2021-2022):

Presidente: Bruno Morato (prefeito de Santana do Paraíso)
Vice-presidente: Celinho do Sinttrocel (deputado estadual)
1º secretário: João Luiz Teixeira Andrade (diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da RMVA)
2º secretário: Gustavo Nunes (prefeito de Ipatinga)
1º vogal: Alessandro Fábio da Silva (presidente da Câmara Municipal de Santana do Paraíso)
2º vogal: Luiz Gonzaga Perdigão (presidente da Câmara Municipal de Timóteo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário