27 de fevereiro, de 2021 | 08:55

O dueto de Márcio Moreira e Lia Sophia

‘Te quis de cara’ antecipa lançamento do álbum de estreia do cantor e compositor paraense

Acostumado a transitar nos bastidores de projetos de artistas como Ney Matogrosso, Baby Consuelo, Erasmo Carlos e Laila Garin, entre outros, Márcio Moreira vem experimentando, desde 2020, vivenciar o melhor dos dois mundos.

Jornalista de formação e executivo do segmento musical há quase uma década, Márcio decidiu dar voz às suas composições, que estarão reunidas em seu primeiro álbum solo, reveladas aos poucos, no formato de singles, até o lançamento do projeto na íntegra.

Depois da bossa-nova “As cores das flores”, composta com ninguém menos do que o mestre Roberto Menescal, com quem também dividiu os vocais no single lançado ano passado, Márcio Moreira volta às raízes paraenses em “Te quis de cara”.

Divulgação/Ana Paula Costa
Márcio trabalhou com tantos artistas que acabou se tornando um delesMárcio trabalhou com tantos artistas que acabou se tornando um deles
“Eu estava devendo uma parceria com o guitarrista Luiz Lopes desde os bastidores das gravações do projeto ‘Quem foi que disse que eu não faço sambas’, do Erasmo Carlos. Músico da banda do ‘Tremendão’, Luiz é de uma simpatia encantadora e convivendo com ele nos ensaios e na gravação desse trabalho, nos prometemos fazer uma canção juntos”, conta Moreira.

Terminado o projeto com Erasmo, Lopes mandou uma legítima “guitarrada” que, mesmo sem letra, já tinha a cara do Pará. “Era justamente o tempero do Norte que faltava no meu disco. Corri e escrevi uma letra apaixonada, na levada dos nossos bregas paraenses, e mandei na cara e na coragem para a Lia Sophia”, compartilha.

O convite para o dueto com Lia Sophia, uma das estrelas do pop da Amazônia, era natural, já que Márcio a conhecia desde os tempos em que ainda vivia em Belém do Pará.

“Lia tinha um bar com a melhor música ao vivo da cidade. Lembro-me de dançar o repertório mais agitado e ficar encantado com as interpretações sempre precisas da Lia. Com o passar do tempo, já no Rio, comecei a cruzar com ela nos eventos da indústria da música e sempre trocamos cumprimentos e sorrisos de quem se conhece e se admira mutuamente.

Sobre o dueto, ele comenta: “Trilhei o caminho que ela trilhou lá atrás e agora ela está me dando essa mão generosa, com sua voz irretocável, abrindo mais espaço para minha música! Ô sorte”!

Divulgação/Ana Paula Costa
A cantora paraense Liz Sophia tem participação especial em ‘Te quis de cara’A cantora paraense Liz Sophia tem participação especial em ‘Te quis de cara’
A convidada retribui os elogios: “Quando o Márcio me convidou para essa participação eu fiquei feliz, porque sei que ele escreve bem desde os tempos que nos conhecemos em Belém. Mas quando eu ouvi a música, que fala de uma paixão fulminante e tem muito suingue, me apaixonei por ela. A música nos envolve e de repente já estamos cantando”, conta Lia Sophia.

Por conta da quarentena imposta pela pandemia, tudo foi combinado a distância. “Eu gravei minha voz em casa e tive liberdade para fazer o que quisesse. Fiz a voz principal e sugeri várias vocalizações, que acabaram ficando na versão final.

Esse processo de troca é muito interessante, especialmente, quando há confiança e liberdade para propor ideias”, conclui a cantora e compositora nascida na Guiana Francesa, que aos 17 mudou-se para Belém do Pará.

O álbum de Márcio Moreira terá ainda parcerias com compositores contemporâneos e da sua terra, como Gabriel Andrade e Alessandro Bacchini. A produção musical do single “Te quis de cara” é de Luiz Lopes, que também fez as guitarras da gravação. Composição: Márcio Moreira e Luiz Lopes.

Intérpretes: Márcio Moreira & Lia Sophia. Guitarras e produção: Luiz Lopes. Bateria: Richard Frainer. Metais: Rafael Oliva, Sandro Oliveira e Heber Corrêa.

Assista ao Lyric Video: https://www.youtube.com/watch?v=ZTTCX3sMFPs
Ouça via streaming: https://labidad.lnk.to/TeQuisDeCara
Instagram: www.instagram.com/omarciomoreira
Saiba mais sobre os projetos do cantor e compositor paraense em [email protected] (21) 98192-5930.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário