27 de fevereiro, de 2021 | 08:06

Domingo tem Circuito Comunidade

Ação musical movimenta Ipatinga, e em Itatiaiuçu será dia de festa

Na manhã deste domingo (28), o Instituto Usiminas vai levar a alegria do Circuito Comunidade para as ruas de Ipatinga e de Itatiaiuçu, em Minas Gerais.

Lançado no início da pandemia, em 2020, o Circuito Comunidade circula pelas ruas das cidades onde a Usiminas atua, levando programação cultural com atrações musicais, contação de histórias e performances teatrais para os moradores.

Divulgação/ACS IU
Em Ipatinga, moradores podem trocar alimentos não perecíveis por mudas de árvoresEm Ipatinga, moradores podem trocar alimentos não perecíveis por mudas de árvores
Em Ipatinga, o Circuito Comunidade - Folia Solidária levará o mini trio para as ruas do bairro Bethânia, das 9h às 11h, com o show instrumental de marchinhas de carnaval com os músicos Keurvisonn Costa (trompete) e Jansley Nascimento (trombone), da Orquestra de Câmara do Vale do Aço.

Os moradores do bairro Bethânia podem participar da ação solidária, trocando um quilo de alimentos não perecíveis por mudas de árvores. As doações serão encaminhadas para o Banco de Alimentos de Ipatinga, que beneficia famílias e entidades sociais do município.

A Folia Solidária já passou pelos bairros Bom Jardim e Esperança. Neste mês, a ação já alcançou um público de duas mil pessoas e arrecadou 160 kg de alimentos não perecíveis, em troca de 200 mudas de árvores cultivadas no Viveiro de Mudas da Usiminas.

O Circuito Comunidade integra o programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que tem patrocínio da empresa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Itatiaiuçu
O aniversário de 58 anos de Itatiaiuçu será na segunda-feira (1/3), e a Mineração Usiminas e o Instituto Usiminas vão presentear os moradores da cidade com uma edição especial do Circuito Comunidade.

Neste domingo (28), das 9h às 11h, o mini trio irá apresentar o show instrumental da Lira São Sebastião pelas ruas da cidade. A comunidade também receberá mudas de árvores cultivadas no Viveiro da Usiminas para marcar a comemoração.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário