Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de fevereiro, de 2021 | 17:06

Iniciada a entrega de kits escolares em Coronel Fabriciano

Divulgação
Serão entregues 8,5 mil kits escolares para alunos das escolas municipais de FabricianoSerão entregues 8,5 mil kits escolares para alunos das escolas municipais de Fabriciano

A administração de Coronel Fabriciano fez a entrega dos primeiros kits escolares do calendário 2021. A solenidade ocorreu na Escola Municipal Senador Zé Alencar, no Silvio Pereira II, na manhã desta sexta-feira (26). Já na segunda-feira, 1º de março, os pais dos alunos da rede municipal começarão a receber os materiais escolares.

Conforme divulgado pelo governo, este ano, serão entregues cerca de 8,5 mil kits com lápis, caneta, borracha, cadernos (desenho, brochura e espiral), agendas e demais materiais necessários ao estudo das crianças, além de uma squeeze e mochilas em tamanhos diferentes para os alunos da educação infantil (pequena) e do ensino fundamental (maior). Os alunos da educação infantil de 4 e 5 anos recebem ainda o kit pedagógico do Sistema Aprende Brasil. Os kits variam e contém os materiais adequados à idade e ao ano escolar do aluno.

A aquisição de kits mais completos e com material de qualidade superior começou em 2017. O investimento integra o orçamento da pasta da educação. “Todos os anos nós priorizamos a entrega. É o quinto ano consecutivo, e isso mantém a igualdade de condições entre os alunos. São materiais que eles necessitam e nós entendemos que é uma política de governo e um ótimo investimento”, disse Carlos Alberto Serra Negra, Secretário de Governança Educacional.

Os novos kits começaram a ser usados imediatamente. A pequena Alice Amaral Souza, de 9 anos, estava animada com o material em mãos. “É muito legal. Eu vou usar para fazer minhas atividades, meu dever de casa e também fazer minhas atividades na sala”, disse.

Waguinel Washington, também de 9 anos, disse que ficou feliz com a qualidade do material e completou com uma visão de economia. “Vem muitas coisas boas, tipo cola, régua, lápis de escrever, tesoura, caderno e garrafinha. Meu pai não vai precisar gastar com nada. Eu já tenho tudo”, afirmou.

Estudo para vacinar professores

Na cerimônia, o prefeito, Marcos Vinicius informou que pretende realizar um levantamento que abrange os profissionais da educação da rede pública e privada. O objetivo é saber o quantitativo e o perfil destes profissionais, incluindo a condição de saúde, existência de comorbidade, faixa etária etc. Por meio destes números, o município poderá planejar uma possível vacinação conforme as doses forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde (Governo Federal).

“Nós entendemos que esta é uma prioridade no combate ao coronavírus e a nossa intenção é proporcionar a volta à normalidade dentro das escolas. 100% da normalidade é muito difícil, mas a gente acredita ser muito importante vacinar o pessoal da educação como professores, vigilantes, serviços gerais, todos que se envolvem com as crianças, dependendo da idade e comorbidade”, enfatizou Marcos Vinicius.

O prefeito ressaltou que vacinar todos de uma vez é impossível, mas que o município continuará elegendo prioridades e a inclusão de novos grupos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

De Olho

02 de março, 2021 | 02:40

“Fui na escola hoje,a diretoria é tão mau educada,desinteressada,que me falou que nem está sabendo sobre os kit escolares...falta de interesse com a própria escola em que trabalha.Ou ela tá querendo tudo pra ela...kkkk.Ser humano hj em dia está em extinção e pior que o próprio animal que por sinal é irracional.”

Envie seu Comentário