27 de fevereiro, de 2021 | 08:00

Felipe Conceição confiante para a estreia hoje

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Técnico Felipe Conceição comanda treino na Toca da Raposa IITécnico Felipe Conceição comanda treino na Toca da Raposa II

O Cruzeiro, sob comando de Felipe Conceição, estreia neste sábado (27) contra o Uberlândia, às 16h15, no Parque do Sabiá, em partida válida pela abertura do Campeonato Mineiro. Para o jogo, o técnico quer demonstrar já um pouco da filosofia implementada por ele nas duas primeiras semanas de trabalho.

“A expectativa é positiva, mesmo sabendo que esse será o nosso primeiro passo dentro da competição após poucos dias de treinamento. Entendemos o contexto de ser início de trabalho, mas é mais um degrau que queremos subir com essa partida. Com o passar dos jogos vamos encontrar o nosso padrão, mas é importante que nessa primeira etapa a gente já tente demonstrar o máximo possível desse estilo”, pontuou em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro.

Conceição foi contratado pelo Cruzeiro para substituir Luiz Felipe Scolari, que deixou o clube pouco antes do término da Série B de 2020. O principal objetivo em 2021 é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, que ficou distante temporada passada. Para o comandante celeste, o elenco está preparado para a competição estadual, que servirá como teste para o desempenho no torneio nacional.

“Não tenho dúvida de que com esse elenco estaremos preparados para o Mineiro. Estamos com um grupo equilibrado, com uma mescla de jogadores jovens e atletas que já estavam no grupo que se juntam a aqueles que chegaram recentemente. Essa coesão está existindo, um processo que está sendo conduzido de maneira satisfatória. O Campeonato Mineiro também servirá para que a gente saiba se vamos dar sequência a esse grupo ou se precisaremos de um ou outro reforço para a principal competição do ano, que é o Campeonato Brasileiro Série B”, ressaltou.

O Cruzeiro embarcou nesta sexta-feira para Uberlândia. A tendência é que reforços contratados para a temporada, caso sejam regularizados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apareçam na escalação inicial. São sete recém-chegados: o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meia Marcinho e os atacantes Felipe Augusto e Bruno José.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário