27 de fevereiro, de 2021 | 12:00

Trânsito na BR-381 no Horto terá Intervenção para reparo em tubulação da rede pluvial

Intervenção está em andamento no asfalto da BR-381 nas proximidades da concessionária Brasauto Intervenção está em andamento no asfalto da BR-381 nas proximidades da concessionária Brasauto

A Secretaria de Obras Públicas de Ipatinga realizará, a partir de domingo (28), com a ajuda do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Copasa, o reparo em uma tubulação de drenagem pluvial profunda que se rompeu e causou uma cratera no asfalto da BR-381, próximo à concessionária de veículos Brasauto, na altura do bairro Horto, sentido Coronel Fabriciano.

Em razão da manutenção necessária no trecho, a pista será interditada e haverá desvio provisório do trânsito. O desvio já está em fase de preparação no local.

A sinalização será implantada diante da Brasauto, nos dois sentidos da via, e o tráfego será feito emergencialmente em mão dupla na pista de sentido oposto. A previsão da Secretaria de Obras é de que as intervenções possivelmente durem três dias.

A Prefeitura de Ipatinga orienta os motoristas que trafegam pela via a redobrarem sua atenção, deslocando-se em velocidade de segurança e observando as sinalizações. A Semop ressalta que está tomando todas as medidas para agilização dos trabalhos e amenização dos transtornos durante o período de execução dos serviços.

“Já está sendo construído um desvio no canteiro central da BR-381 para minimizar os impactos do tráfego durante as obras. O desvio vai assegurar que o fluxo de veículos seja realizado em mão dupla durante a interdição da via”, reforça a secretária adjunta de Obras, Jessica Mara, que responde interinamente como titular da pasta.

Para garantir mais segurança e fluidez ao trânsito durante as obras na rodovia, agentes de Trânsito de Ipatinga, em conjunto coma Policia Militar Rodoviária, estarão na localidade, ajudando a orientar a circulação dos veículos.

Alex Ferreira
Galeria de água pluvial desabou e gerou esse buraco, nas proximidades da Ford BrasautoGaleria de água pluvial desabou e gerou esse buraco, nas proximidades da Ford Brasauto
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário