26 de fevereiro, de 2021 | 14:48

Ipatinga reativa o Conselho da Mulher após mais de três anos de inatividade

Divulgação
Em reunião quinta-feira ficaram definidas, ainda, ações de preparação para a Conferência Municipal da Mulher e o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de marçoEm reunião quinta-feira ficaram definidas, ainda, ações de preparação para a Conferência Municipal da Mulher e o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de março

A Secretaria de Assistência Social de Ipatinga (SMAS) reativou, em reunião realizada no Espaço Qualifica, no centro, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), que estava inativo desde 2017.

No encontro realizado quinta-feira (25), algumas decisões foram tomadas. A coordenadora do CRAS I (Centro de Referência de Assistência Social), da região do bairro Veneza, Rosemary Luciana de Souza Fraga, foi eleita a nova presidente, e comporá a diretoria juntamente com Hellen da Silva Custódio (secretária) e Elzeni Aparecida Soares (presidente de Comissões).

Após a eleição da diretoria, foi colocado em votação o Regimento Interno, sendo o documento aprovado por unanimidade. Em seguida foram marcadas as datas dos novos encontros, que acontecerão na segunda quarta-feira de cada mês. Ficaram definidas, ainda, ações de preparação para a Conferência Municipal da Mulher e o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de março.

O CMDM tem como meta formular diretrizes, programas e políticas públicas relacionadas à promoção de melhorias para as mulheres, bem como a diminuição de todas as formas de discriminação, a fim de assegurar-lhes plena participação e igualdade nos planos político, econômico, cultural, social e jurídico. Para que isso seja possível, a SMAS cederá sua estrutura básica, com a finalidade de propor essas ações de cunho governamental e atuar no controle das políticas públicas.

A secretária de Assistência Social do município, Jany Mara, destacou a importância da reativação do CMDM, após tanto tempo inativo: “Cumprindo à risca os preceitos deste governo, que tem como um de seus pilares a valorização do diálogo, conseguimos reativar após mais de três anos o Conselho Municipal de Direitos da Mulher. É uma vitória de todas nós, uma vez que isso irá fortalecer as mulheres com relação à garantia de Políticas Públicas”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário