26 de fevereiro, de 2021 | 10:39

Motoristas do transporte por aplicativos fazem paralisação em Ipatinga

Yago Cardoso

Desde o começo da manhã desta sexta-feira, usuários do transporte acionado por aplicativos de celular enfrentam dificuldade em conseguir um transporte e o motivo é que vários dos motoristas que atuam nessa atividade decidiram cruzar os braços.

Pela manhã eles estiveram reunidos no estacionamento do Ipatingão e, de lá, seguiram para as ruas da cidade, sem aceitar as chamadas dos clientes.

Os motoristas alegam que o trabalho ficará inviável, caso os preços dos combustíveis não baixem. Nesta sexta-feira o preço do litro da gasolina chegou a R$ 5,43 em alguns postos, enquanto o etanol também disparou no preço e já custa R$ 4.

Um dos motoristas, Warley Souza, explicou que para cada corrida a empresa do aplicativo recolhe uma comissão de 30%. "Ocorre que os preços dos combustíveis foram aumentando e a tarifa não teve reajuste. Com isso a margem de ganho do motorista ficou cada vez mais apertada. Agora não dá mais, ficou inviável trabalhar dessa forma", concluiu.

Já publicado
Transportadores de combustíveis pressionam por redução do ICMS em Minas Gerais



Marlene Costa


Marlene Costa


Marlene Costa


Marlene Costa


Alex Ferreira
Preços dos combustíveis em um posto à margem da BR-381 em IpatingaPreços dos combustíveis em um posto à margem da BR-381 em Ipatinga

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

[email protected]

26 de fevereiro, 2021 | 18:15

“E estão fazendo uma safadeza vc aciona o aplicativo ele não vem no endereço chamado, depois eles cancela a viajem, e na próxima eles cobram uma taxa de dous e cinquenta, estão roubando na cara dura e não tem a quem reclamar, fora a troca de motorista que eles estão fazendo.”

Markusvin

26 de fevereiro, 2021 | 16:01

“Não é bem assim "Eu". Quanto ao seu questionamento, a proposta é manifestar a insatisfação popular. Sim, os preços dos combustíveis estão subindo em escalada, questão de política de gerenciamento e economia financeira de mercado. Sim, o combustível é parte das despesas para se trabalhar para apps (custos pessoais) mas o mérito aqui é a falta de reajuste dos preços praticados pelos apps que não consideram justamente esses custos/despesas para os trabalhadores se manterem. De 2016 para cá tudo aumentou e as tarifas repassadas aos trabalhadores não sofreram alterações, aliás sofreram sim, para baixo com a categoria promo e poupa, sendo que do valor que o usuário paga ao app, este retem de 25 a 40% para sua receita, o restante fica com o trabalhador.”

Eu

26 de fevereiro, 2021 | 14:43

“Tá, mas e aí, qual o retorno disso? Os postos abaixarem os preços? kkkkkkkkk vai nessa”

Markusvin

26 de fevereiro, 2021 | 13:55

“Pessoal, toda população, não só os motoristas mas tb os usuários dos apps de mobilidade e delivery. Hj o motorista/youtuber FernandoFloripa postou em seu canal uma ideia genial, assistam lá, todos insatisfeitos com as tarifas defasadas a mais de 5 anos e essa nova categoria promo. A sugestão genial é simples, entrem na loja de aplicativos e avaliem com somente uma estrela e deixem seus comentários sobre esses apps que não se importam com os motoristas e entregadores, só visam o capitalismo escravagista. Até os passageiros estão reclamando da qualidade de veículos e de cancelamentos, eles estão no seu direito, todos estamos, pois motorista não deve ser obrigado a aceitar corrida promo. Se tiverem interesse vejam as opiniões dos dois lados motoristas/entregadores e usuários, digo dois lados, pois são os únicos que conseguiram encontrar, pois o outro lado, os donos dos apps, não se manifestam e não estão nem ai só querem se aproveitar da crise financeira do país.”

Esdras Araujo

26 de fevereiro, 2021 | 11:58

“Me desculpem os usuários, mas está inviável o transporte pelo aplicativo. Os profissionais acabam pagando para trabalhar pois não só os combustíveis mas todos os insumos para o veículo circular. Contando ainda que por trás do volante ainda tem um ser humano que precisa pagar seus impostos e contas. E esse valor irrisório das corridas fica impossível.”

Envie seu Comentário