26 de fevereiro, de 2021 | 09:55

Carlos Passos dança In Vivo

Apresentação de artista da dança ipatinguense será mostrada no Youtube

O artista da dança ipatinguense Carlos Passos (Flux Cia. de Dança) vai apresentar neste sábado (27), às 20h, o espetáculo de vídeo dança “In Vivo” no canal no Youtube da Filó Incubadora Cultural Ponto de Cultura -filoincubadoraculturalpontodecultura. O trabalho foi criado com recursos do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais - Edital Arte Salva.

Para o processo de montagem do vídeo dança In Vivo, dois hábitos serviram de mote: a falta do contato físico e o distanciamento. Assim, foi feita uma coleta de depoimentos em que os convidados falaram de suas impressões nesse momento de isolamento social.

Divulgação/ACS Flux/Filó
In Vivo aborda os muitos processos realizados dentro de um ser vivoIn Vivo aborda os muitos processos realizados dentro de um ser vivo
Os entrevistados responderam perguntas como: Que falta faz manter contato físico com outras pessoas? Como você se organiza para evitar o contato físico? Quais as suas impressões sobre manter-se distante das pessoas? O que mudará na sua vida após a pandemia? Os depoimentos obtidos foram utilizados como trilha sonora do vídeo dança.

Ao contrário da definição de in vitro, que se refere ao que é feito fora de um organismo vivo, a expressão latina in vivo – que significa “dentro do vivo”, em português – consiste nos processos realizados dentro de um ser vivo.

Durante o isolamento social por causa da pandemia de covid-19 estamos revendo hábitos e olhando para dentro de nós mesmos, tentando ver quais impactos a propagação do vírus terá na cultura e na vida social. Uma das mudanças mais visíveis ocorridas nas normas sociais desde a chegada do vírus foi evitar apertos de mão e abraços.

Carlos Passos é coordenador administrativo/financeiro da Filó Incubadora Cultural; professor de arte circense no Programa Fica Vivo, Instituto Educacional Mayrink e Centro Socioeducativo de Ipatinga.

Também é socioeducador na Casa de Semiliberdade de Ipatinga; presidente do Conselho Municipal de Política Cultural e vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas em Ipatinga.

A ficha técnica de In Vivo conta com Carlos Passos (direção artística e de dança); Ariel Bertola (direção de filmagem e edição de vídeo), Elizangela Passos (produção executiva). Os depoimentos foram de Edina Cassimiro, Luciano Botelho e Wenderson Godoi. Apoio Institucional do Governo do Estado de Minas Gerais e patrocínio do Fundo Estadual de Cultura (FEC).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário