26 de fevereiro, de 2021 | 09:53

Relembrando Chaves

Pendenga judicial e disputa por direitos tirou seriado do ar em todo o mundo

Por ironia do destino, o SBT anunciou a morte de Roberto Gómez Bolaños em um plantão especial do “SBT Brasil”, justo quando a emissora exibia um episódio de “Chaves”, na noite de 28 de novembro de 2014.

Arquivo GB Imagem
Chaves deixou várias gerações de fás em todo o mundoChaves deixou várias gerações de fás em todo o mundo
Rachel Sheherazade foi quem anunciou que o interprete de Chaves, Chapolin e Chespirito havia morrido, aos 85 anos, em sua casa, em Cancun, no México, vitimado por problemas respiratórios, deixando órfãos milhares de fãs em todo mundo.

A história de ‘Chaves’ no Brasil começou na década de 1980. Para completar a programação da recém-formada TVS, Silvio Santos analisou pacotes de emissoras estrangeiras, incluindo a mexicana Televisa, com boas produções a baixo custo.

Mas a programação só era vendida completa, e no meio estava o seriado “El Chavo del Ocho”. O seriado foi uma das maiores audiências da emissora de Silvio Santos, mesmo tendo os episódios reprisados à exaustão.

Em julho de 2020, todas as emissoras que exibiam “Chaves” suspenderam a veiculação do seriado em suas grades de programação, inclusive o SBT, devido a impasses entre a Televisa e o Grupo Chespirito, titular dos roteiros dos episódios. E para desespero dos fãs, não há previsão de retorno da exibição da série.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário