25 de fevereiro, de 2021 | 16:19

Fabriciano mantém cadastro de moradores e profissionais da saúde para vacinação contra covid

Divulgação
O trabalho iniciado há mais de uma semana já tem o registro de quase 5 mil moradores e cerca de 500 profissionais de saúdeO trabalho iniciado há mais de uma semana já tem o registro de quase 5 mil moradores e cerca de 500 profissionais de saúde

A administração de Coronel Fabriciano informa que mantém o cadastramento dos moradores e dos profissionais de saúde da rede privada da cidade para a vacinação contra a covid-19. O trabalho iniciado há mais de uma semana já tem o registro de quase 5 mil moradores e cerca de 500 profissionais de saúde.

O cadastro é realizado no site da Prefeitura de Fabriciano. Basta acessar o link www.fabriciano.mg.gov.br/covid, selecionar a aba correspondente: morador ou profissional de saúde da rede privada e informar os dados solicitados no formulário. Os usuários que já são cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde e recebem a visita dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) também podem acessar o link e atualizar seus dados.

“Já iniciamos as vacinações dos profissionais dos serviços de saúde da rede pública e privada, hospitais e até serviços como de funerárias, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. Também estamos imunizando os idosos acima de 75 anos. Os dados do cadastro são de extrema necessidade e demonstram confiança em nosso trabalho”, detalha o secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau.

“O quantitativo de doses ainda é insuficiente para atender todos, mas vamos cumprir o cronograma de acordo com a chegada das novas remessas de doses no município, a expectativa é que em breve todos terão a sua vez”, conclui Cacau.

A cidade vai manter a imunização dentro do planejamento do Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, utilizando as duas vacinas disponibilizadas atualmente, produzidas por Fiocruz e Butantan.

Profissionais da saúde e cadastro

Ricardo Cacau avalia que o levantamento até o momento é satisfatório e reforça a importância do cadastro dos profissionais da saúde. “O cadastramento tem nos permitido conhecer o quantitativo de profissionais que atuam nos serviços de saúde privados e que estão aptos a ser vacinados conforme os grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde. Após avaliação da auditoria, com estes dados, a Secretaria pode fazer o planejamento com mais eficácia e levar as doses até esses profissionais conforme elas forem sendo disponibilizadas pelo Governo do Estado e o Governo Federal”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário