25 de fevereiro, de 2021 | 16:20

Prefeitura de Ipatinga passa a antecipar pagamentos de férias de servidores

Arquivo DA
A partir de março, o pagamento integral do mesmo benefício será realizado escalonadamente às sextas-feiras, dentro do mês de licença do funcionárioA partir de março, o pagamento integral do mesmo benefício será realizado escalonadamente às sextas-feiras, dentro do mês de licença do funcionário

A administração de Ipatinga informou nesta quinta-feira (25) que o pagamento das férias dos servidores municipais referente ao mês de fevereiro foi depositado já no dia 24. A partir de março, o pagamento integral do mesmo benefício será realizado escalonadamente às sextas-feiras, dentro do mês de licença do funcionário. Especificamente quanto ao mês de março, reforça o governo, as datas serão 5, 12, 19 e 26.

O pagamento antecipado e programado permite que o empregado tenha condição de exercer em sua plenitude esse período de descanso, lazer, convívio social e familiar, destaca o governo.

Conforme a administração local, “um trabalho de organização coordenado pela Secretaria Municipal de Fazenda gerou resultados positivos e possibilitou a disponibilidade de recursos para a liberação antecipada do adicional de férias aos profissionais da rede municipal. Até então, as férias dos servidores eram pagas até o último dia do mês de ‘gozo’, isto quando não experimentavam atrasos mais sérios. Porém, a Prefeitura explicou que a atual administração optou por fazer o pagamento antecipado das férias dentro do mês de descanso do servidor. Ao voltar ao trabalho, o funcionário ainda tem direito ao retorno de férias”.

O governo ainda aponta que, “graças a ajustes realizados nas contas do município, desde janeiro de 2021 os salários também estão sendo depositados na conta de cada servidor da Prefeitura no primeiro dia útil do mês subsequente ao trabalhado. Pela Constituição Federal, a obrigação deve ser cumprida até o quinto dia útil”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Amadeu

26 de fevereiro, 2021 | 07:37

“Bom dia:
Tem que pagar mesmo é um direito do servidor e tem que pagar as outras que deve tbm...se quizer ser reeleito tem que fazer uma media com os colaboradores da prefeitura. Tem gestoes do passado que perdeu as eleiçoes por causa dos sevidores.
Servidores lute pelo seus direitos...
Ok”

Marcelo s

26 de fevereiro, 2021 | 07:22

“Que Piadaaa; Qual o motivo de informar na mídia que esta pagando o que é de direito do trabalhador?
Na verdade já esta é fazendo campanha para as próximas eleições...

kkkkkk Politica é uma ...”

Jiel

26 de fevereiro, 2021 | 00:47

“Só lembrar ao prefeito para nao esquecer de pagar as ferias atrasadas. Uma vez que o direito do servidor é devido pela Prefeitura e nao pelo prefeito. Ou seja, assumiu o bonus, tem que assumir o ônus.
A campanha ja acabou concentre-se na administraçao da cidade”

Marta Aparecida da Silva Ferreira

25 de fevereiro, 2021 | 21:04

“Parabéns ao prefeito Gustavo Nunes por olhar o lado do servidor público, que aguarda que seus direitos trabalhistas sejam respeitados, pois cumpre com os seus deveres. Agora só falta pagar as férias que a
Prefeita Cecília Ferramenta não nos pagou.”

Rinaldo

25 de fevereiro, 2021 | 20:49

“E QUEM TIROU FERIAS EM JANEIRO VAI RECEBER QUANDO? PQ ATÉ HOJE NÃO RECEBI.”

Envie seu Comentário