25 de fevereiro, de 2021 | 16:12

Agentes de Combate a Endemias recebem novo material de trabalho

Divulgação
A bolsa foi produzida com material resistente (lona), conforme o padrão do Ministério da SaúdeA bolsa foi produzida com material resistente (lona), conforme o padrão do Ministério da Saúde

Para facilitar a identificação e melhorar a qualidade do serviço dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) e de Pontos Estratégicos (PE) no município, a Secretaria de Saúde de Ipatinga informa que está entregando aos servidores lotados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) uma bolsa de lona contendo diversos instrumentos para utilização no trabalho de campo.

A entrega está sendo realizada desde quarta-feira (24). A bolsa foi produzida com material resistente (lona), conforme o padrão do Ministério da Saúde, e contém bandeira para localização do ACE, larvicida, boletins de registro, lanterna, prancheta, pipeta coletora de larvas, ou seja, todos os materiais necessários para garantir maior eficiência aos trabalhos dos agentes.

“É um equipamento necessário e indispensável para o desempenho eficiente do trabalho de campo dessas equipes. A bolsa é um material muito importante por ser a principal identificação dos agentes nas visitas domiciliares, além dos crachás que auxiliam no reconhecimento. Estamos substituindo o material antigo, disponibilizando novos recursos para visitas às residências. É a partir desta bolsa, principalmente, que o cidadão reconhece nosso Agente de Combate a Endemias”, ressaltou a gerente do Centro de Controle de Zoonoses, Cláudia Patrícia de Oliveira.
Nesse momento, estão sendo entregues às equipes 110 novas bolsas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário