25 de fevereiro, de 2021 | 09:00

Flamengo e Internacional disputam o título na última rodada do Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional
Enquanto Flamengo depende apenas de si para ser campeão, Internacional precisa vencer seu jogo e secar o time cariocaEnquanto Flamengo depende apenas de si para ser campeão, Internacional precisa vencer seu jogo e secar o time carioca

O campeão brasileiro da temporada 2020 tem a cor vermelha no uniforme. Essa é a única certeza que se tem horas antes do início da 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada às 21h30 desta quinta-feira (25). Flamengo e Internacional, líder e vice-líder, definem hoje quem vai erguer a taça. Enquanto o Fla luta pelo seu sétimo título, numa conquista consecutiva, já que foi o campeão de 2019, o Colorado vai atrás do tetra após 42 anos de seca.

As equipes tiveram um confronto direto no último domingo (21), no Maracanã. Na oportunidade, o Flamengo venceu por 2 a 1, de virada, e tomou a liderança do time gaúcho. O Rubro Negro ocupa a liderança com 71 pontos e o Colorado é o segundo com 69.

Na rodada de encerramento, o Flamengo pega o São Paulo no Morumbi e o Internacional enfrenta o Corinthians no Beira-Rio. Para ser campeão, basta ao carioca vencer o tricolor paulista, sem ter que se importar com o resultado do Colorado. Para o Flamengo conquistar a taça, o técnico Rogério Ceni precisará quebrar um tabu: o de nunca ter vencido o São Paulo enquanto atua como treinador por outra equipe. Ceni enfrentou o ex-clube por sete vezes, perdeu cinco jogos e empatou dois.

A tarefa do Inter é mais difícil, porque além da obrigatoriedade do triunfo, precisa torcer por um tropeço flamenguista para levar o título. Se o time de Abel Braga bater o Timão e o Flamengo empatar com o tricolor paulista, chegando ambos a 72 pontos, o Colorado ergueria a taça no Beira-Rio porque tem saldo de gols superior, cinco a mais que o rival. O cenário só mudaria se o Flamengo destruísse esse saldo na rodada final, mesmo com um empate diante do São Paulo.

Para a “final” do Brasileirão, Abel Braga deve escalar Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.

Rogério Ceni deve levar a campo Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário