Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de fevereiro, de 2021 | 09:46

Duas bicicletas furtadas são recuperadas

Denunciado pela posse de uma bicicleta furtada por um noiado, adolescente confessou que estava com outra bike furtada e também adquirida com um usuário de entorpecentes

Divulgação
Casal flagrou adolescente usando essa Mountain bike e desconfiou da origem. Abordado, menor de idade confessou que havia comprado de um noiadoCasal flagrou adolescente usando essa Mountain bike e desconfiou da origem. Abordado, menor de idade confessou que havia comprado de um noiado

Um adolescente de 13 anos e um adulto de 38 anos foram detidos por receptação de bicicletas furtadas, no fim da tarde de terça-feira(23), em Ipatinga.

Policiais militares foram informados que um adolescente de 13 anos transitava em uma bicicleta produto de furto ocorrido no dia 21 de fevereiro (sábado). Os policiais foram ao Parque Ipanema, onde o menor de idade tinha sido visto e o encontraram na posse de uma bicicleta, uma Caloi XRT de cor branca.

Os policiais acabaram descobrindo com esse menor de idade a receptação de outro veículo furtado e do qual já tinham sido informados também.

O adolescente confessou que tinha comprado a Caloi de um “noiado” e pagou por ela a quantia de R$ 10. O tal indivíduo informou ao receptador que havia furtado a bicicleta nas imediações do Parque Ipanema. Apesar disso, o adolescente usava a bike no mesmo local onde tinha sido furtado e acabou descoberto, conforme apurou a reportagem do Diário do Aço.

O menor de idade também confessou que realmente estava na posse de uma Mountain Bike South, de cor rosa no domingo, quando foi abordado por um casal que desconfiou da origem da bicicleta. O adolescente tinha confessado para o casal que a bicicleta era furtada e a tinha adquirido de um noiado.

Por ter sido descoberto, o receptador disse que repassou a bicicleta para frente. Policiais saíram no encalço do segundo receptador e encontraram D.O.S., de 38 anos, no morro do C3, alto do bairro Jardim Panorama.

No interior da casa do homem foi apreendida a bicicleta South furtada. O detido tem diversas passagens pela polícia e, inclusive, confessou que foi receptador de um notebook furtado.

Tanto o menor de idade apanhado no Parque Ipanema, com a Caloi furtada, quanto o adulto receptador da outra bicicleta, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

A Caloi XRT branca, foi removida ao pátio credenciado. O proprietário poderá retirá-la, mediante apresentação de documentos fiscais.
Divulgação
Ao ser abordado, adolescente foi apanhado nessa bicicleta, também furtada Ao ser abordado, adolescente foi apanhado nessa bicicleta, também furtada

Funcionária de padaria foi vítima de um dos furtos

Já a bicicleta South, em um entendimento com o plantão da Polícia Civil, foi liberada para a proprietária.

A jovem relatou que trabalha em uma padaria no bairro Caravelas e no sábado (20) usou a bicicleta para ir trabalhar. Trancou o veículo no bicicletário, na calçada, por volta das 13h e, durante a tarde, por diversas vezes, chegou a ver a bike no local onde tinha deixado.

Entretanto, já à noite, um bandido aproveitou-se o momento em que a padaria tem as portas abaixadas e furtou a bicicleta, arrombando um cadeado, que foi abandonado no chão.

No dia seguinte, um casal percebeu que um adolescente usava uma bicicleta, desconfiou da origem e chegou a abordar o menor de idade, que confessou ter comprado o veículo de um noiado. A polícia tomou conhecimento do caso e passou a procurar pelo adolescente, até que ele foi localizado no Parque Ipanema, já com outra bicicleta furtada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fabio Ferraz de Souza

24 de fevereiro, 2021 | 15:55

“Estava caminhando no parque Ipanema, e precensiei a abordagem do policial militar. Parabéns pelo excelente serviço e pela segurança que nos tem dado no parque Ipanema.”

Envie seu Comentário