Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de fevereiro, de 2021 | 10:26

Casa Laboratório estreia “Rasto”

Novo espetáculo é uma produção coletiva, um híbrido entre teatro e cinema

Como se relacionar com o desconhecido? A chegada de um corpo estranho a uma praia, em uma ilha habitada por pessoas sem importância social, é o enredo do espetáculo “Rasto”, o novo projeto de teatro do Espaço Cultural Casa Laboratório, que estreou no sábado (20) e continuará em cartaz até domingo (28), com exibições diárias às 21h, através do canal do Casa Laboratório no Youtube.

Previsto inicialmente para ser encenado presencialmente e ter transmissão simultânea em vídeo, a produção dialoga com os tempos remotos instaurados no mundo pela pandemia da covid-19. Sem poder levar público aos teatros, o espetáculo foi lançado pela plataforma digital.

Ricardo Alves/Divulgação/ACS ECCL
Em formato híbrido entre teatro e cinema, produção reuniu 32 artistas e técnicosEm formato híbrido entre teatro e cinema, produção reuniu 32 artistas e técnicos
Adotando um inovador formato híbrido entre teatro e cinema, umas das tendências que o chamado “novo normal” aponta para o setor artístico, a produção reuniu 32 artistas e técnicos para conseguir oferecer ao público uma experiência artística contemporânea provocadora.

Afetados pelo Brasil em pandemia e as questões em torno da colonização de corpos anônimos e a ocupação de territórios desconhecidos, a montagem Rasto usa o palco e a cena para colocar vários assuntos em debate.

Mas o principal neste caso são mesmo as dificuldades naturais que o ser humano tem em estabelecer relação com existências desconhecidas e considerá-las parte de sua própria existência.

A cultura de eliminar qualquer corpo estranho ao seu é uma pratica que se institucionalizou nos últimos anos no país e no mundo. Assim, a teoria do cancelamento surge como o negacionismo e o extermínio cometido entre os povos originários do Brasil.

A obra tem dramaturgia e direção geral de João Carlos Cardoso, assistência de direção de Marceli Rodrigues e direção de cena de Wadson Lourenço. O elenco da peça conta com Liala Coelho, Luzia Di Rezende, Samanta Perdigão, Marrione Warley e Ricardo Teodoro.

Ricardo Alves/Divulgação/ACS ECCL
Rasto dialoga com os tempos remotos instaurados no mundo pela pandemia da covid-19Rasto dialoga com os tempos remotos instaurados no mundo pela pandemia da covid-19
A equipe criativa é formada por Joab Sangi no cenário e figurinos, Junio Endrik no design de som, Junio Henrique no design de luz, Ricardo Alves na direção de fotografia, Welington Silveira na direção de câmera, Rodolfo Bello na produção executiva, Diego Martins na coordenação artística e Mel de Faria na coordenação administrativa.

Os projetos do Espaço Cultural Casa Laboratório têm patrocínio da Usiminas e Consul Cooperativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com apoio do Instituto Usiminas e Shopping Vale do Aço.

Fundado em 2008, o Espaço Cultural Casa Laboratório é situado no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga. Conta com um teatro multiuso com capacidade para 300 pessoas, galeria de exposições, sala de aula/ensaios e biblioteca, e mantém uma programação permanente de espetáculos e atividades dedicadas à produção, estudo e experimentação, apresentação, intercâmbio cultural, formação e criação artística.

SERVIÇO:
Espetáculo de criação coletiva
Rasto – apresentações até domingo (28) 21h
Canal do Casa Laboratório no Youtube
E-mail para informações: [email protected]
Telefone: (31) 98662–3522
Instagram: @casalaboratoriomg
Youtube: Casa Laboratório
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário