Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de fevereiro, de 2021 | 10:00

Startup de Timóteo cria aplicativo para agilizar processos do setor de RH de empresas

Divulgação
O lançamento oficial do aplicativo RH Mobile ocorrerá na primeira semana de março deste anoO lançamento oficial do aplicativo RH Mobile ocorrerá na primeira semana de março deste ano

Para desburocratizar processos repetitivos dentro do setor de recursos humanos das empresas, a startup RH Mobile, de Timóteo, criou um aplicativo para esse tipo de atividade. O objetivo dessa iniciativa é economizar tempo e dinheiro das empresas.

A gerente-administrativo da RH Mobile, Sidineia Fernandes de Andrade, que tem como sócio Sidvan Fernandes, explica que o aplicativo, o APP RH Mobile, já está sendo usado por algumas empresas do Vale do Aço desde novembro de 2020, mas seu lançamento oficial ocorrerá na primeira semana de março deste ano. “Após o seu lançamento, as licenças de uso serão disponibilizadas para pequenas e médias empresas em todo o Brasil. Apostamos também no desenvolvimento customizado do sistema para grandes empresas”, informou.

Sidineia Fernandes também detalha que o aplicativo RH Mobile oferece uma série de funções para seus usuários. “O aplicativo substitui a entrega de papeis e/ou e-mails e coletas de assinaturas por uma distribuição de holerites (contracheque) de forma on-line e automatizada, permitindo que os funcionários acessem as informações de qualquer dispositivo que tenha internet. Além disso, a plataforma permite o envio de atestado médico, no qual o funcionário envia seu atestado para o RH da sua empesa em tempo real”, explicou.

Comunicação interna

Outra função permitida pelo aplicativo RH Mobile é o envio de notícias, que possibilita a comunicação interna da empresa. “Assim é possível transmitir informações importantes para os colaboradores de forma segura e confiáveis, como notícias, avisos e campanhas da empresa”, disse a gerente.

Vantagens

Conforme Sidineia, um dos principais objetivos do APP RH Mobile é conectar o setor de RH, o gestor e os funcionários por meio de um aplicativo de dispositivo móvel. “Além de proporcionar agilidade nos processos, a plataforma diminui drasticamente os erros humanos e permite o armazenamento digital dos holerites. O funcionário pode acessar os seus proventos de qualquer lugar e a qualquer momento, além de não correr o risco de perder o documento. Outra vantagem é a relação de transparência com a empresa, já que tem a possibilidade de visualização detalhada dos proventos e o histórico de todos os seus holerites armazenados em um único lugar”, ressaltou.

Importância

Na avaliação da gerente Sidineia, quando se pensa na importância do setor de RH e no impacto que o seu sucesso tem sobre a rentabilidade de um negócio, é fácil perceber o motivo de o aplicativo ser tão importante. “O objetivo é investir cada vez mais no maior bem das organizações, que são as pessoas. Portanto, somos mais do que uma ferramenta tecnológica, somos uma empresa preocupada com o sucesso dos nossos clientes”, finalizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário