22 de fevereiro, de 2021 | 16:12

UAIs registraram 2,7 milhões de atendimentos em 2020

Tiago Araújo
Entre os serviços mais procurados pelos cidadãos estão os de emissão e entrega da carteira de identidade e solicitação do seguro desempregoEntre os serviços mais procurados pelos cidadãos estão os de emissão e entrega da carteira de identidade e solicitação do seguro desemprego

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), coordenadas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), registraram 2,7 milhões de atendimentos presenciais em 2020, somando as 31 unidades espalhadas por Minas Gerais. Com a pandemia de covid-19, os serviços nas UAIs ficaram suspensos por um período e depois retomaram gradualmente, somente com horários agendados para evitar aglomeração e garantir a saúde e a segurança dos cidadãos.

Em 2020, os serviços mais procurados pelos cidadãos foram os de emissão e entrega da carteira de identidade, solicitação do seguro desemprego, prova eletrônica do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), intermediação de mão de obra e entrega de outros documentos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), passaporte e carteira de trabalho.

Para funcionamento das UAIs, além da implementação do agendamento prévio para todos os serviços – que reduz a quantidade de pessoas circulando nas unidades –, foram adotadas outras medidas de segurança como disponibilização de álcool em gel e equipamentos de proteção individual, adequação do mobiliário e intensificação da limpeza dos espaços, entre outras.

Agendamento

O atendimento nas UAIs é feito apenas com agendamento prévio, realizado nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG e aplicativo MG App. O agendamento é gratuito e, ao comparecer às unidades, o uso de máscara é obrigatório.

Em Coronel Fabriciano, a UAI funciona na rua Pedro Nolasco, 425 – Centro. Em Ipatinga a unidade fica localizada na avenida Macapá, no bairro Veneza.
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