22 de fevereiro, de 2021 | 15:02

Residencial Bom Jardim III deve ser concluído no fim de 2021

Divulgação
Em função de falta de materiais e atrasos na entrega, conjunto habitacional só ficará totalmente pronto no fim deste anoEm função de falta de materiais e atrasos na entrega, conjunto habitacional só ficará totalmente pronto no fim deste ano

No fim de semana o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, visitou as obras do Residencial Bom Jardim III, conforme divulgado pelo governo local. Na oportunidade, a engenheira responsável pelas obras, Nicole Malta, da Construtora Master, informou que a conclusão dos apartamentos estava programada para o fim de 2020, seis meses após o início da última etapa. Contudo, a falta de materiais e os atrasos para entrega impossibilitaram o cumprimento do cronograma. Assim, a previsão é de que somente no fim de 2021 os moradores recebam as chaves dos imóveis.

As obras do Residencial são executadas por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, com financiamento da Caixa Econômica Federal, e o prefeito garantiu que o município se empenhará para dar agilidade à liberação das documentações necessárias logo que a construção for concluída. “No que depender do município, faremos tudo em tempo recorde, imediatamente”, assegurou.

O Executivo tranquilizou as famílias, também, quanto à realização de alguns serviços acessórios que caberão ao governo local para melhoria da infraestrutura na região do conjunto habitacional, que está localizado no final da avenida das Flores.

Atrasos

O Residencial Bom Jardim III, destinado a famílias com renda mensal até R$ 1.800, começou a ser construído em 2014. No fim de 2015, por causa de irregularidades identificadas na gestão da Associação Habitacional de Ipatinga (AHI), houve uma intervenção federal, explica a administração municipal. A partir daí, aconteceu uma paralisação de praticamente três anos, até que o serviço pudesse ser retomado com a participação direta de dois grupos de moradores, reunidos em duas comissões – a CRE (Comissão de Representantes do Empreendimento) e a CAO (Comissão de Acompanhamento de Obras).

O Residencial Bom Jardim III é constituído de 14 blocos, com um total de 300 apartamentos, que vão beneficiar cerca de mil pessoas. Cada um deles tem área de 42m², com sala/copa, varanda, cozinha, banheiro e dois quartos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário