22 de fevereiro, de 2021 | 15:01

Contribuinte poderá parcelar dívida ativa em até 60 vezes em Timóteo

Arquivo DA
Emendas de lei que permitem parcelamento foram aprovadas em reunião ordinária na Câmara MunicipalEmendas de lei que permitem parcelamento foram aprovadas em reunião ordinária na Câmara Municipal

Na reunião ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (22), os vereadores da Câmara Municipal de Timóteo aprovaram duas emendas ao Projeto De Lei 4290, que concede anistia parcial do valor relativo à multas e juros para pessoas físicas ou jurídicas inscritas na Dívida Ativa, por meio do programa de recuperação fiscal (Prorefis).

Na reunião ordinária da semana passada, o projeto havia sido aprovado em primeira discussão e votação, aguardando as emendas. A emenda 1 aumenta o número limite de parcelas com desconto, passando de 24 para 36 vezes. O objetivo foi aumentar a oportunidade de o contribuinte quitar sua dívida com o município, promovendo a arrecadação necessária aos cofres públicos, detalha a Casa Legislativa.

A alteração traz novas oportunidades de negociação da seguinte forma: 90% para pagamento à vista; 80% para pagamento em até seis parcelas; 70% para pagamento em até 12 parcelas; 60% para pagamento em até 24 parcelas; 50% para pagamento em até 36 parcelas.

Já a emenda 2 definiu que os contribuintes que optarem por parcelamento acima de 36 parcelas poderão parcelar o débito em até 60 parcelas, sem o benefício de desconto desta lei.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário