Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de fevereiro, de 2021 | 14:32

Flamengo depende apenas de suas forças para ser campeão brasileiro

Marcelo Cortes/Flamengo
Time carioca precisa vencer na última rodada para conquistar o títuloTime carioca precisa vencer na última rodada para conquistar o título

Na tarde deste domingo (21), Flamengo e Internacional entraram em campo em um confronto direto pela taça do Brasileirão de 2020, e a equipe carioca levou a melhor. Em jogo com clima de decisão, o Rubro Negro venceu os gaúchos por 2 a 1, de virada, e a definição do campeão ficou para a última rodada da competição.

Com o resultado da 37ª rodada, o Fla chegou aos 71 pontos e assumiu a liderança, enquanto o Inter desceu para o segundo lugar, com 69.

Agora, na última rodada, quinta-feira (25), o Rubro Negro depende apenas de uma vitória sobre o São Paulo no Morumbi para ser octacampeão nacional. Dois pontos atrás do Flamengo, o Inter precisa vencer o Corinthians, em Porto Alegre, na quinta-feira, e torcer para que os cariocas apenas empatem o jogo na capital paulista.

Para o Flamengo conseguir este feito, o técnico Rogério Ceni precisará quebrar um tabu: o de nunca ter vencido o São Paulo enquanto atua como treinador por outra equipe. Ceni enfrentou o ex-clube por sete vezes, perdeu cinco jogos e empatou dois.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário