EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

22 de fevereiro, de 2021 | 06:45

Jovem é alvo de tiros na noite de domingo, em Ipaba

Enviada para o portal Diário do Aço
A vítima ferida foi socorrida com vida por uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentosA vítima ferida foi socorrida com vida por uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos

A polícia procura pistas que levem aos assassinos de Fernando Fernandes Calixto, de 23 anos, assassinado a tiros na noite de domingo (21) na rua Bromélias, no bairro Primavera, em Ipaba. A vítima chegou a ser socorrida com vida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

Por volta das 21h, as equipes da Polícia Militar foram informadas sobre uma pessoa alvejada com disparos de arma de fogo. No local os PMs depararam com a vítima sendo socorrida em uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Ipaba. O ferido foi encaminhado para o HMC, em Ipatinga, onde os policiais militares foram informados da morte do jovem.

As testemunhas viram Fernando Fernandes correr por cerca de cem metros, depois de ser atingido com tiro na altura do peito, e cair no local onde foi encontrado. Uma jovem contou que chegou a ouvir quatro disparos de arma de fogo. A perícia da Polícia Civil recolheu um projétil deflagrado, possivelmente de calibre 22, no local do crime.

Dupla em bicicleta

Pelas imagens do Olho Vivo de Ipaba, os policiais observaram dois indivíduos em uma bicicleta e, por onde passaram, abaixavam a cabeça para não terem os rostos filmados.

Os dois suspeitos seguiram, após o crime, sentido a estrada de Boachá, porém a área também dá acesso ao bairro Bela Vista. De acordo com informações da PM, neste bairro moram indivíduos que têm rixa com moradores do Nossa Senhora das Graças, onde morava Fernando Fernandes.

Os policiais conseguiram dois nomes de suspeitos, que teriam desavença com Fernando. As equipes da PM chegaram até as casas destas pessoas, mas não se encontravam e, inclusive, os familiares alegaram desconhecer o paradeiro dos procurados. As buscas continuam para a localização dos autores do homicídio.

Fernando é a primeira pessoa assassinada este ano em Ipaba. No acumulado do ano passado foram mortas três pessoas na cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário