21 de fevereiro, de 2021 | 17:00

Bombeiros continuam buscas por desaparecidos em Santa Maria de Itabira

Divulgação/CBMMG
Quatro pessoas ainda estão desaparecidas em Santa Maria de ItabiraQuatro pessoas ainda estão desaparecidas em Santa Maria de Itabira
Equipes do Corpo de Bombeiros continuam procurando desparecidos em Santa Maria de Itabira, neste domingo (21). Duas mortes foram confirmadas ainda na tarde de domingo, a de um homem de 39 anos, soterrado no bairro Poção, e de uma mulher na fazenda Oriente. A administração de Santa Maria de Itabira também confirmou que quatro pessoas estão desaparecidas. A atualização nesta segunda-feira (22) aponta cinco corpos localizados e um sexto corpo, de um menino de cinco anos, ainda desaparecido.

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), deu entrevista coletiva nesta tarde de domingo (21), na sede do Corpo de Bombeiros, no bairro Amazonas, e disponibilizou escolas em Itabira para receber desalojados pela enchente em Santa Maria de Itabira. A administração também enviou retroescavadeiras e caminhões para ajudar a desobstruir estradas no município vizinho.

Feridos estão foram levados para o Pronto-Socorro Municipal e Marco Antônio deixou ambulâncias de plantão para ajudar na transferência de casos graves para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte, que é especializado em politraumatismo.

Governador acompanha operações

Neste domingo (21), o governador Romeu Zema cumpre agenda em Santa Maria de Itabira, acompanhando pessoalmente as operações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil no município, fortemente atingido pelas chuvas. O governador também presta solidariedade às vítimas e, em Itabira, concedeu coletiva de imprensa no Centro de Comando do Corpo de Bombeiros.
Caroline Lopes/ Imprensa MG
Romeu Zema esteve presente em Santa Maria de Itabira para acompanhar as operações de resgaste Romeu Zema esteve presente em Santa Maria de Itabira para acompanhar as operações de resgaste

Romeu Zema informou que enviou um caminhão com donativos do Governo do Estado para Santa Maria de Itabira, que foi atingida por uma das maiores enchentes de sua história. “Em Santa Maria de Itabira, onde houve desabamentos na manhã deste domingo, helicópteros do Estado foram deslocados para ajudar nos trabalhos de resgate. Um caminhão com ajuda humanitária, levando colchões e kits de higiene, também já partiu rumo ao município. Nossa solidariedade a todos que vêm sofrendo com as chuvas em Minas. O Estado dará suporte a todas prefeituras e população que necessitem de ajuda”, afirmou Romeu Zema. (Com informações: Diário de Itabira)

Veja mais:
Casa desaba por causa de chuva em Santa Maria de Itabira


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.