CADERNO IPATINGA 2024

20 de fevereiro, de 2021 | 17:40

Moradores de Manhuaçu e região ficam desabrigados após forte chuva

Divulgação CBMMG
Várias ruas ficaram alagadas em Manhuaçu após uma forte chuva Várias ruas ficaram alagadas em Manhuaçu após uma forte chuva
A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros executou ações de resgate em Manhuaçu e outras cidades da Zona da Mata, após a forte chuva que atingiu essa região na sexta-feira (19). Milhares de moradores ficaram desabrigados com a tempestade, que causou diversas inundações. Somente em Manhuaçu, mais de três mil moradores tiveram suas casas tomadas pela água.

Conforme o comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, tenente Flávio Mota, houve registros de alagamentos nas cidades de Matipó, Manhuaçu, Divino e Orizânia, e com isso, foram realizadas operações para a retirada de pessoas de suas casas até um local seguro. “Mobilizamos também o efetivo para cidade de Espera Feliz, onde era esperado um grande volume de água em decorrência da forte chuva no município de Alto Caparaó”, destacou o comandante.

Além do efetivo da companhia em Manhuaçu, houve apoio de militares do 11º Batalhão de Bombeiros de Ipatinga e também do 6º Batalhão de Bombeiros de Governador Valadares.

Resgaste
As imagens da enchente que castiga as cidades da Zona da Mata impressionam e circulam por todos os lados, mas uma em especial chamou a atenção. Um bombeiro aparece carregando uma pessoa nos ombros.
Moradora de área atingida por enchente no povoado de Ponte do Silva, em Manhuaçu, teve dificuldades em sair do local e foi carregada no ombro por um dos bombeiros que atuava no resgate das pessoasMoradora de área atingida por enchente no povoado de Ponte do Silva, em Manhuaçu, teve dificuldades em sair do local e foi carregada no ombro por um dos bombeiros que atuava no resgate das pessoas

A imagem em questão foi registrada no distrito de Ponte do Silva. O córrego que passa pelo local transbordou e gerou uma situação de caos povoado.

O sargento Gilberto, do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu, para resgatar uma mulher, que estava em sua casa alagada, a colocou em seus ombros e a retirou do local de risco.

(Com informações: Portal Caparaó)



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário