Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de fevereiro, de 2021 | 08:50

Idosos a partir de 90 anos são vacinados em Santana do Paraíso

Divulgação
Lindaura Laves Lima, de 91 anos, foi vacinada no fim de semana, no CentroLindaura Laves Lima, de 91 anos, foi vacinada no fim de semana, no Centro

A administração de Santana do Paraíso iniciou, neste fim de semana, a imunização de idosos a partir de 90 anos contra a covid-19. No decorrer da vacinação será utilizada parte das 160 doses da CoronaVac que chegaram ao município no dia 11 de fevereiro, explicou o governo local.

Em relação aos idosos, a vacinação ocorre em duas etapas. A primeira foi iniciada nesta semana. A outra será aplicada depois de 14 dias. Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) são responsáveis por avisar aos pacientes quando o imunizante chegar ao município. Após a vacinação dos idosos acima de 90 anos, começará a imunização dos munícipes de 80 a 89 anos de idade.

O prefeito Bruno Morato enfatiza que Santana do Paraíso não tem poder decisório para interferir no número de doses de vacina que são enviadas ao município, contudo destaca que a cidade está pronta para vacinar a população com eficiência.

“De acordo com o Programa Nacional de Imunização, apenas o Ministério da Saúde é que compra as vacinas da covid-19. Os imunizantes não são vendidos nem para o município, nem para o estado. E o próprio Ministério da Saúde, junto à Secretaria de Estado da Saúde, é que define as quantidades de doses que são enviadas aos municípios bem como os critérios de vacinação da população. Ao município, cabe tão somente aplicar o imunizante, o que tem sido feito prontamente assim que as vacinas chegam à nossa cidade”, afirma.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário