19 de fevereiro, de 2021 | 16:50

Uaitec aumenta oferta de cursos on-line e gratuitos

Depositphotos / Sede
Somente em 2020, as formações tiveram mais de 5 milhões de visualizaçõesSomente em 2020, as formações tiveram mais de 5 milhões de visualizações

A Uaitec, plataforma de capacitação on-line da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), firmou parcerias com o objetivo de promover inclusão digital e social por meio do oferecimento de cursos gratuitos de qualificação profissional nas modalidades a distância. Somente em 2020, as formações tiveram mais de 5 milhões de visualizações.

No ano de 2020, marcado pelo início da pandemia no Brasil, houve aumento da procura por cursos on-line. “Estamos aprimorando cada vez mais os conteúdos. O mundo atual exige novas ideias. Assim, entendemos que essa nova configuração tem como um dos principais motores a inovação. Para que a inovação efetivamente se transforme em desenvolvimento econômico, é necessária uma forte articulação entre o Estado, a academia e a iniciativa privada”, destaca o diretor de Gestão das Unidades Tecnológicas, Henrique Vieira.

Capacitação

O eixo principal de atuação dos cursos da Uaitec é direcionado a conteúdos de tecnologia e inovação, como Workshop truques de Excel para processos seletivos; Introdução de Power BI; Java Developer; HTML Web Developer; Banco de dados e SQL para iniciantes; Como usar a internet, navegação e e-mail.

Todas as informações, o detalhamento dos conteúdos e as inscrições podem ser acessadas no site www.uaitec.mg.gov.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário