Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de fevereiro, de 2021 | 14:20

Suspeitos de assaltar entregador de lanches são presos com drogas, no Bom Jardim

Divulgação Polícia Militar
O material apreendido durante o cerco da PM em uma residência do suspeito de participar do rouboO material apreendido durante o cerco da PM em uma residência do suspeito de participar do roubo

Quatro pessoas foram presas e porções de drogas apreendidas na rua Confrei, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. A prisão dos suspeitos se deu após o roubo praticado contra um entregador de lanches na madrugada desta sexta-feira (19). A moto roubada do entregador foi localizada depois que um dos autores do crime foi detido durante o cerco da Polícia Militar.

A vítima, um entregador de 24 anos, foi acionado por um aplicativo de entregas de comida para levar um pedido de lanches. O jovem saiu de uma lanchonete no bairro Iguaçu e foi fazer a entrega solicitada para um rapaz identificado como L.G.S.R., de 23 anos.

No local da entrega, a vítima foi surpreendida por três criminosos, um deles portava uma arma de fogo e outro estava com um capacete de motociclista. Eles roubaram um relógio de pulso e também a moto Honda CG Titan da vítima, além do capacete que o entregador usava.

A vítima saiu correndo e deixou a caixa com os lanches para trás. Ele acionou um transporte por aplicativo e voltou para a lanchonete. A PM foi acionada logo que o entregador chegou ao local de trabalho. No local do roubo a equipe da PM encontrou a mochila de entrega vazia.

Já nos primeiros levantamentos, os policiais conseguiram identificar o endereço da pessoa que solicitou os lanches, um apartamento na avenida Orquídea, no bairro Bom Jardim. O local foi cercado e o suspeito localizado escondido no banheiro. Na residência estava o casal A.R.L., de 30, e L.N.L.S., de 29 anos.

O imóvel foi revistado e no local foram encontradas porções de maconha. Em uma mala havia mais buchas da droga e pinos contendo cocaína. Balanças e calculadoras foram também localizadas pelos policiais, bem como dinheiro e celulares. A blusa que L.G. usava no momento do assalto, segundo a PM, foi encontrada sobre um sofá.

O casal alegou que é amigo de L.G. e passou a noite na residência, porém afirmou que não sabiam da droga apreendida, mesmo com o entorpecente à vista no local. Os visitantes acrescentaram que o morador havia saído de casa, mas não se lembravam se era ou depois deles chegarem.

Enquanto os policiais estavam no apartamento, um dos PMs na rua viu um adolescente desembarcando de uma moto preta e se dirigir para o prédio. Contudo, o suspeito deu meia-volta ao notar que a polícia estava no local. Ele tentou fugir, mas foi cercado por um militar. Descobriu-se naquele momento que a motocicleta da qual o menor infrator desembarcou era a roubada do entregador de lanches.

Com isso, L.G. confessou a participação no roubo e que aquele adolescente detido na rua e um outro menor infrator renderam a vítima na rua Confrei. O jovem apreendido também confessou que agiu diretamente no crime.

A arma usada, segundo o adolescente, ficou com o seu comparsa. Ele levou os policiais até a Estrada da Amizade, via secundária que liga Ipatinga a Coronel Fabriciano, onde a moto ficou escondida. O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.

Os presos e um total de 60 buchas de maconha, oito pinos de cocaína, uma porção e um tablete de maconha, além de outros objetos apreendidos durante os trabalhos da PM, foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bope

19 de fevereiro, 2021 | 22:08

“Os cara por causa de larica roda por tráfico. Que tipo de bandido kkkk”

Envie seu Comentário