19 de fevereiro, de 2021 | 14:01

Obras emergenciais serão executadas em Santana do Paraíso para sanar problemas causados pela chuva

Divulgação
Rua Águas Marinhas (Residencial Paraíso) será pavimentada após obra de drenagem ser concluída Rua Águas Marinhas (Residencial Paraíso) será pavimentada após obra de drenagem ser concluída

Um conjunto de ações será realizado para melhorar a drenagem pluvial nos pontos onde ocorrem mais alagamentos em Santana do Paraíso em períodos de chuva, informou o prefeito Bruno Morato.

Boa parte das obras vai começar ainda em 2021. “Esse é um problema resultante de anos de omissão. Nosso compromisso é corrigir esse problema, para evitar que a população continue a sofrer com transtornos em épocas de chuva. Por isso vamos realizar investimentos em redes pluviais, além de melhorias em redes de esgoto, desobstrução de bocas de lobo e outras ações de infraestrutura. Vamos iniciar ainda este ano”, garante Morato.

Cronograma de obras emergenciais

Conforme o governo local, tão logo a Copasa conclua as obras na rede de esgoto da rua Águas Marinhas, será retomada as obras da rede pluvial no local. Na sequência, também será feita a pavimentação da rua.

Na rua Aracaju, bairro Vale do Paraíso, será feito um projeto de drenagem ligando esta via à rua Pinheiros, ainda este ano, para corrigir um problema de drenagem no local. No passado, a obra foi feita com erro técnico, porque foi realizada sem a drenagem adequada.

No bairro Industrial serão investidos mais de R$ 2 milhões, ainda em 2021, para a pavimentação de ruas e melhorias na drenagem pluvial.

Já no Águas Claras a administração municipal já solicitou à Secretaria de Estado de Meio Ambiente a autorização para a limpeza e o desassoreamento do Córrego Garrafa.

No bairro Jardim Vitória já foi realizada a desobstrução de bocas de lobo na rotatória. Agora, a Secretaria de Obras irá construir duas caixas de captação de água de chuva, uma na rua Genipapo e outra na avenida Pequiarana.

A Prefeitura está realizando estudos técnicos para melhorar a rede pluvial na rua 50, visto que a rede que existe hoje no local é insuficiente. Esse investimento depende apenas da efetivação de acordos com proprietários de lotes, para que seja instituída a “servidão”, procedimento que visa passar uma rede pública dentro de uma rede particular. Essa ação irá permitir a instalação de uma nova rede pluvial na rua 50.

Em Ipaba do Paraíso (Ipabinha), o governo vai buscar parceria com a Cenibra para recuperar estradas que dão acesso ao Aeroporto Regional do Vale do Aço.

Ações complementares

Além das intervenções nesses bairros, a administração paraisense destaca que: vai abrir licitação para contratar um caminhão hidrojato para desobstruir as bocas de lobo do município; Mutirões de Limpeza vão passar de bairro em bairro, com equipes de capina, poda e recolhimento de entulhos; Por meio de entendimento com a Copasa, as obras de captação de esgoto em Santana do Paraíso deverão ser concluídas até o fim de 2021, o que vai retirar os efluentes dos córregos; Manutenção nas frotas de máquinas e caminhões para realizar reparos nas estradas rurais de Santana do Paraíso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fabio Sketine.

19 de fevereiro, 2021 | 15:45

“Dr: Bruno Parabéns já no inicio do mandato tomando providencia para ajudar a população, Da uma atenção também para os moradores do Residencial Bethânia, falta iluminação na saída do Bairro sentido Aguas Claras.
SDS!”

Envie seu Comentário