Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de fevereiro, de 2021 | 10:40

Polícia Federal caça fraudadores do Auxílio Emergencial em Minas Gerais

Equipe com 200 policiais federais cumprem nesta quinta-feira 66 mandados de busca e apreensão em 39 municípios de Minas Gerais

A Polícia Federal deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18), a Operação Terceira Parcela, contra fraudes no auxílio emergencial, pago pelo governo federal no âmbito da pandemia de covid-19.

O dinheiro deveria ser recebido apenas por pessoas que perderam o emprego e que, por causa disso, enfrentavam dificuldades para se alimentar e à sua família.

Na primeira etapa da investigação o alvo foram pessoas que receberam o benefício pago com o dinheiro do contribuinte, de forma irregular. “O objetivo da força-tarefa é desestruturar ações que causam prejuízo ao programa assistencial e, por consequência, atingem a parcela da população que necessita dessa ajuda financeira”, informou a PF em nota.

Em Minas Gerais, aproximadamente 200 policiais federais cumprem 66 mandados de busca e apreensão em 39 municípios do estado: Araguari, Belo Horizonte, Betim, Caetanópolis, Campanha, Campestre, Contagem, Cristiano Otoni, Divinópolis, Dores de Campos, Governador Valadares, Itamarandiba, Ituiutaba, Jaíba, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Luz, Machado, Mateus Leme, Montes Claros, Mutum, Nova Lima, Paracatu, Paraopeba, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Presidente Olegário, Ribeirão das Neves, Sabará, Salinas, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Monte, São João Nepomuceno, Sete Lagoas, Uberlândia, Unaí e Volta Grande.

As próximas etapas da investigação da PF vai mirar pessoas que receberam o auxílio sem precisar, em outras cidades e em outras circunstâncias. A maioria dos casos é alvo de denúncias e outros são resultado de cruzamento de dados cadastrais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário