18 de fevereiro, de 2021 | 10:00

IFMG Ipatinga tem 72 aprovados em processo seletivo para cursos técnicos

Arquivo DA
Os aprovados no processo seletivo poderão estudar no campus do IFMG sem custo Os aprovados no processo seletivo poderão estudar no campus do IFMG sem custo

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) publicou o resultado final do Processo Seletivo 2021/1, referente ao ingresso de novos alunos nos cursos técnicos integrados (Ensino Médio) e subsequentes (pós-Médio). Para o Campus de Ipatinga, foram 72 aprovados para os cursos técnicos gratuitos em Automação Industrial e em Eletrotécnica, sendo que cada um ofertou 36 vagas. A listagem dos aprovados leva em conta os recursos contra o resultado preliminar, recebidos no início do mês.

Para acessar o resultado final, o candidato deve acessar a página do Processo Seletivo, no site www.gestaodeconcursos.com.br, e fazer a consulta das listas, que estão separadas por campus. Ao entrar na página, role a tela para baixo até a seção “Arquivos para Download”. Depois é preciso clicar na lista referente ao campus do curso para o qual o candidato se inscreveu.

Consulta individual

Outra forma de acesso é fazer a consulta individual do resultado por meio de login na “Área do Candidato”, utilizando o CPF e a senha. O botão de acesso está localizado no topo da página da Fundep. Ao ingressar na seção, o candidato pode visualizar o resultado obtido na Avaliação de Desempenho Escolar e saber qual foi sua classificação final.

Matrícula

A matrícula dos aprovados será realizada conforme o calendário próprio do campus, que ainda será divulgado. O estudante convocado deverá providenciar uma série de documentos. As instruções e a relação documental estão descritas no item 11 do edital 62 e nos Anexos I e II. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal.

Documentos

Dentre os principais documentos a serem providenciados estão foto recente 3x4; CPF próprio (original e cópia); Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte (original e cópia); Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos (original e cópia); Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os cursos técnicos integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os cursos técnicos subsequentes; Para os candidatos selecionados por reserva de vagas (cotas), além da listagem acima, será necessário providenciar uma relação complementar de documentos, que varia conforme a cota na qual se inscreveu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário