13 de fevereiro, de 2021 | 09:10

Defesa Civil de Ipatinga alerta para chuva nos próximos dias

O ar quente e úmido está espalhado sobre o Brasil e, com a circulação de ventos favoráveis, muitas nuvens carregadas crescem sobre todas as regiões do país. Em Ipatinga, segundo a Defesa Civil, a previsão é de céu nublado sem chuva no domingo (14), mas as nuvens carregadas devem se formar a partir da segunda-feira (15), podendo chover nos dias de carnaval. A temperatura deve variar entre mínima de 21º e máxima de 34º nos próximos dias.

A Defesa Civil de Ipatinga alerta a população sobre os cuidados no período de chuva: Evitar coberturas metálicas e frágeis; Durante o temporal, evite ficar embaixo de árvores, pois elas são condutoras de descargas elétricas. Pode haver ainda queda de galhos; Não parar embaixo de torres de transmissão elétrica, pois a eletricidade é transmitida facilmente pelas áreas alagadas; Em caso de alagamento e inundação, evite contato com água devido ao alto risco de contaminação; Não tente atravessar áreas de alagamentos, pois há riscos de queda em bueiros abertos, buracos ocultos formados por erosões e até mesmo ser arrastado pela correnteza devido à força das águas.

Caso necessário, contate a Defesa Civil pelo telefone 199, Corpo de Bombeiro pelo 193. O serviço funciona 24 horas e a ligação é gratuita.

Alex Ferreira/Arquivo DA
Domingo deve ser de tempo nublado, com a previsão de chuva para a segunda-feiraDomingo deve ser de tempo nublado, com a previsão de chuva para a segunda-feira

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário