01 de fevereiro, de 2021 | 07:32

Colisão frontal e capotamento fatal nas proximidades do trevo de Ipaba


Com atualização de dados Às 8h08
Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um acidente nas proximidades do trevo de Ipaba. O acidente foi registrado por volta de 21h de domingo (31), no Km 132 da BR-458, em Ipaba, e envolveu um Fiat Uno, cujo condutor, Fernando Carlos Barbosa, 36 anos, saiu com ferimentos e um Chevrolet Celta, em que o motorista, Edson dos Santos Almeida, de 38 anos, não resistiu e morreu. Ele morava na rua Joao Vicente dos Santos, bairro Limoeiro, em Ipatinga. A esposa dele e uma criança de cinco anos também estavam no carro e sobreviveram. O motorista do Fiat Uno foi socorrido com vida, fez o teste do etilômetro e ficou constatado que estava embriagado, conforme apurou a reportagem do Diário do Aço.

Testemunhas relataram aos Bombeiros Militares, acionados a prestar socorro às vítimas, que houve um choque frontal entre os dois carros.

Com o impacto, ambos os veículos capotaram. O condutor do Fiat, Fernando Carlos foi removido do local e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha. Ele estava consciente e orientado.

Já o condutor do Celta encontrava-se preso às ferragens, sem sinais vitais. Uma médica do SAMU constatou o óbito no local.

Após o trabalho da Perícia da Polícia Civil, o corpo foi desencarcerado e repassado para a funerária de plantão. No Celta estavam também as passageiras, Vanessa Cristiane de Souza, de 31 anos e uma menina de cinco anos, que sobrevieram com ferimentos leves ao capotamento.

Vanessa informou que o veículo em que estavam trafegava sentido a Ipatinga quando, em determinado momento, surgiu na contramão o Fiat Uno. O seu marido tentou desviar o Celta para o acostamento, mas não houve espaço suficiente para evitar a colisão do Fiat Uno. Com o impacto o Celta rodou na pista e parou com as rodas para cima.

Teste no bafômetro deu positivo

No hospital, o motorista do Fiat Uno informou que transitava pela BR-458, sentido a Iapu, quando em determinado momento avistou um veículo na contramão e não conseguiu evitar a colisão.

Entretanto, os policiais rodoviários verificaram que havia sinais de embriaguez em Fernando. Convidado a fazer o teste do etilômetro (bafômetro), ficou constatado o índice de 0,72mg/l de álcool no ar alveolar dos pulmões, o que configura crime de embriaguez ao volante.

No local do acidente ficou constatado que o motorista invadiu a contramão de direção e percorreu 40 metros na pista contrária até o momento em que houve a colisão com o Celta.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Well

01 de fevereiro, 2021 | 09:37

“Ate quando irresponsaveis vao tirar a vida de outros??? Lamentavel que entre uma ocorrencia e outra quem perde é só quem se foi e a familia que fica!!!”

Envie seu Comentário