Expo Usipa 2024 02 - 728x90

31 de janeiro, de 2021 | 07:39

Seleções especiais para ver em casa

Playlists do SescSP incluem espetáculos musicais, teatro, dança e arte para crianças

O #EmCasaComSesc ainda não estreou em 2021 os espetáculos transmitidos ao vivo direto das unidades do Sesc na capital paulista, sem a presença de público na plateia e seguindo os protocolos de segurança, intercalados com lives feitas na casa dos artistas ou estúdios de trabalho.

Enquanto isso, no YouTube do Sesc São Paulo (@sescsp) e na página do Sesc Ao Vivo no Instagram (@sescaovivo), o público pode veir uma retrospectiva das apresentações que passaram pela programação no ano passado. A seleção está no portal sescsp.org.br/online/artigo/15038_RETROSPECTIVA e no instagram.com/ sescaovivo.

Divulgação/ACS SescSP
O sambista Leandro Lehart foi um dos destaque na programação musicalO sambista Leandro Lehart foi um dos destaque na programação musical
As 15 playlists criadas pela equipe curatorial do SescSP conectam eixos temáticos de shows, peças teatrais, espetáculos de dança e atividades para as crianças, possibilitando a descoberta de novos universos artísticos.

Em #Música, há retrospectivas do grupo Samba de Dandara com Graça Braga e Raquel Tobias, Moacyr Luz e Leandro Lehart, os shows de Arnaldo Antunes, Paulo Miklos e da banda Carne Doce.

Tem ainda a seleção Em Família, que destaca artistas que se apresentaram com seus familiares, como músicos irmãos, casais e pai e filho em vários estilos musicais, como o show de Marcos Valle com participação de Patrícia Alví, o de Paula e Jaques Morelenbaum com Dora Morelenbaum e Lucas Nunes, e o de Francis e Olívia Hime.

Luísa Bonin/Divulgação/ACS SescSP
Renato Borghi e Elcio Nogueira montaram Renato Borghi e Elcio Nogueira montaram "Borghi em Revista - Origens
Em #Teatro há uma playlist de espetáculos com artistas veteranos, cujas trajetórias se confundem com a história das artes cênicas, cinema e televisão no Brasil, a exemplo de Renato Borghi em "Borghi em Revista - Origens", espetáculo com roteiro e colaboração de Elcio Nogueira Seixas.

Outra opção é a seleção Medeias, com montagens que recriam e revisitam sob pontos de vista diversos a história da potente figura feminina da tragédia grega de Eurípides, Medeia - como "Medea Mina Jeje", com Kenan Bernardes, entre outros.

A seleção Criações da Casa traz um conjunto de espetáculos adaptados, como "Mãe Coragem", com Bete Coelho. E em Ausências, o público pode ver ou rever peças que olham de forma poética para a solidão, a exemplo do que o ator Chico Díaz trouxe em "A Lua Vem da Ásia".

João Augusto Figueiredo/Divulgação/ACS SescSP
Os bonecos de Os bonecos de "Simão e o Boi Pintadinho", do Mestre Valdeck de Garanhuns
Os infantis
Entre as seleções para o público infantil e família do #Crianças, destaque para a lista de lives nas categorias Dança, com espetáculos que deixaram a palavra de lado para dar lugar ao lúdico, por meio do circo, da dança e de outras formas corporais de expressão - como em "Presente! Feito da Gente", com a Balangandança Cia.

Tem ainda Bonecos, com montagens repletas de música, humor e palhaçadas com bonecos, fantoches e marionetes em "Simão e o Boi Pintadinho", com Mestre Valdeck de Garanhuns, a literatura, com peças que homenageiam os célebres escritores, como em "Dom Quixote", com a CIA UM, e Negritude, com obras que tratam de ancestralidade e racismo, como em "O Black Power de Akin", com Kiusam de Oliveira.

Na programação de #Dança, o público pode ver ou rever os espetáculos que refletem sobre o contexto do distanciamento social devido à pandemia, na categoria Isolamentos, como "Cartas para um Outro Tempo", com a São Paulo Companhia de Dança.

Além disso, tem coreografias e performances de vertentes da dança que abordam as poéticas dos corpos negros, em Danças Negras, em "Subterrâneo", com Gumboot Dance Brasil, ou Grandes Trajetórias, que homenageia artistas com mais de 20 anos de carreira, de diferentes vertentes da dança contemporânea - a exemplo de Suely Machado em "Projetando Memórias".

Alexandre Nunis/Divulgação/ACS SescSP
A música underground paulistana foi mostrada pelo grupo PremêA música underground paulistana foi mostrada pelo grupo Premê
Para homenagear a cidade de São Paulo, que completou 467 anos no dia 25 de janeiro, surgiu a playlist Artistas Paulistanos, com shows e espetáculos de artistas e grupos paulistanos.

Há shows com o grupo underground Premê, produções de companhias como a Cia do Tijolo, que apresentou a peça "O Avesso do Claustro", a T.F.Style Cia de Dança, que transmitiu o espetáculo "ELO", e a Cia. Prana Teatro (@avanessaeomarcel), que contou histórias para crianças na série "Pequenas Cenas Mudas".

Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível on demand, acesse: youtube.com/sescsp. Saiba mais em Sesc Digital.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário