30 de janeiro, de 2021 | 16:00

Santana do Paraíso recebe 326 doses de vacina nesta segunda-feira

Divulgação
Reunião no gabinete do prefeito Bruno Morato teve anúncio de boas notícias para a saúde em Santana do Paraíso Reunião no gabinete do prefeito Bruno Morato teve anúncio de boas notícias para a saúde em Santana do Paraíso


O município de Santana do Paraíso recebeu a visita de representantes da Superintendência Regional da Saúde (SRS) nessa sexta-feira (29), em encontro realizado no gabinete do prefeito Bruno Morato. O superintendente regional de Saúde, Ernany Duque, e o coordenador de Gestão da SRS, Frederico Zulato, se reuniram com o prefeito, o vice, Oliveirinha, a chefe de Gabinete, Vaneza Pereira, a secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Acipreste, e outros representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

Na oportunidade, a SRS confirmou que Santana do Paraíso vai receber 326 doses de vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (1º). Deste total, serão 65 doses da CoronaVac para a segunda aplicação nas 65 pessoas que já receberam a primeira dose desta vacina no município; e 261 doses para imunizar novas pessoas dentro do grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde, que inclui idosos acima de 60 anos, com prioridade para aqueles que estão em instituições de longa permanência, e os profissionais da saúde. Destas 261 doses, serão 51 monodoses da CoronaVac, 40 multidoses da AstraZeneca/Oxford e 170 monodoses da CoronaVac.
A SRS também anunciou a doação de mais uma câmara fria para Santana do Paraíso, que agora passa a contar com um total de 11 destes equipamentos em funcionamento. As câmaras são usadas para armazenar vacina em funcionamento.

Bruno Morato destaca que, na visita dessa sexta-feira, foram tratados assuntos referentes ao funcionamento de toda a saúde e também dos procedimentos da vacinação contra a covid-19 em Santana do Paraíso. Além disso, o prefeito destacou que o município está preparado para a campanha de vacinação em massa da população paraisense.

“Com a chegada dessas 261 doses, serão imunizados 100% dos profissionais da saúde e pessoas idosas na sequência, conforme normas do Ministério da Saúde. Santana do Paraíso já se encontra com todos os técnicos aptos a aplicar a vacina e também já há uma logística para a entrega de medicamentos prescritos em domicílio para as pessoas contaminadas ou com suspeita de contaminação por covid, o que evita a disseminação da doença. O município também já está preparado para a vacinação em massa tão logo a vacina seja disponibilizada para a população”, assegura Bruno Morato.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário