Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de janeiro, de 2021 | 08:00

Chapecoense vence o confiança e conquista o título da Série B com gol no fim


O título da Série B 2020 é da Chapecoense. Em jogo válido pela 38ª e última rodada, disputado na Arena Condá, em Chapecó, a equipe catarinense venceu o Confiança por 3 a 1 e levantou a taça pela primeira vez em sua história nesta sexta-feira (29). O Verdão do Oeste conquistou o troféu pelo saldo de gols, graças a um pênalti cobrado por Anselmo Ramon aos 50 minutos da etapa final.

Com a vitória, a Chapecoense terminou a competição com 73 pontos - mesma pontuação que o vice-líder América. Porém, o saldo de gols da equipe de Chapecó foi de 21, contra 20 do Coelho. Sendo assim, o Verdão do Oeste conquistou o título.

Fim melancólico
O Cruzeiro encerrou sua primeira passagem pela Série B com um empate sem gols diante do rebaixado Paraná, em Curitiba. A Raposa terminou com 49 pontos, na 11ª colocação, a 12 pontos do quarto colocado, o Cuiabá. Ou seja, nem se não tivesse perdido seis pontos no início da competição, fruto de uma punição por dívida aplicada pela Fifa, a Raposa teria garantido acesso à Série A. Agora, o clube volta suas atenções para o Campeonato Mineiro e tenta remontar a equipe para disputar mais uma temporada da Segunda Divisão.

Sobe e desce
Com o encerramento oficial da Série B, os quatro times que conseguiram acesso à elite foram Chapecoense, América, Juventude e Cuiabá. Os que caíram para a Série C foram Oeste, Botafogo-SP, Paraná e Figueirense.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ladislao A. Carrasco

30 de janeiro, 2021 | 13:03

“Srs,
Faltou ao América inteligência para conquistar o título da Série B. O grande erro do Lísca foi se ater ao regulamento. Tinha que sair para "matar o jogo", logo no início.
Como diria o Bernardinho (ex técnico da selão masculina de vôlei), você ganha ou perde um campeonato por 1 ponto.
E agora Lísca ??
BR/ Ladislao”

Envie seu Comentário