Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de janeiro, de 2021 | 08:00

Palmeiras e Santos disputam hoje o título da Libertadores

César Greco
As duas equipes entram em campo neste sábado, no MaracanãAs duas equipes entram em campo neste sábado, no Maracanã

Às 17h deste sábado (30), no Maracanã, Palmeiras e Santos fazem a quarta final de Copa Libertadores da América entre clubes de um mesmo país, a terceira 100% brasileira e a primeira em que os dois times são do mesmo estado. Enquanto o Verdão busca o bicampeonato, o Peixe vai atrás do tetra nesta disputa em jogo único.

O último título palmeirense foi em 1999, já o Santos foi campeão continental em 1962, 1963 e 2011. Esta também será a primeira vez que as duas equipes paulistas disputam um título no estádio mais famoso do Brasil, o Maracanã.

História
Esta será a primeira disputa de um título sul-americano para o português Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Já o comandante do Santos, Cuca, vai atrás do bi na Libertadores. O treinador brasileiro conquistou o título pela primeira vez em 2013, pelo Atlético.

Na última terça-feira (26), quando Peixe e Galo se enfrentaram no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, Cuca foi até o banco de reservas onde ficou na conquista do título com o Atlético e rezou, mantendo seu ritual religioso em jogos importantes.

Se levantar o troféu pelo Santos neste sábado, Cuca será o quinto brasileiro a vencer duas vezes a Libertadores. Os outros foram Lula, pelo Santos (1962 e 1963); Telê Santana pelo São Paulo (1992 e 1993); Luiz Felipe Scolari por Grêmio (1995) e Palmeiras (1999); e Paulo Autuori por Cruzeiro (1997) e São Paulo (2005).

Equipes
Ambos os treinadores fazem mistério sobre as escalações, mas Cuca deve alinhar o Santos da seguinte maneira: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Soteldo, Lucas Braga, Marinho e Kaio Jorge.

Já Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Willian); Rony e Luiz Adriano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário