28 de janeiro, de 2021 | 17:21

Trânsito entre Areal e Bom Retiro terá mudança

Divulgação
O projeto de melhorias na área foi desenvolvido pelo Departamento de Trânsito (Detra)O projeto de melhorias na área foi desenvolvido pelo Departamento de Trânsito (Detra)

Para resolver uma retenção do trânsito e comprometimento do fluxo de veículos no trecho da avenida Fernando de Noronha entre os bairros Areal e Bom Retiro, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga informa que vai realizar intervenções no local.

Os serviços serão bancados por uma rede supermercadista que opera com loja na avenida, tendo em vista que o estabelecimento (Coelho Diniz) é o principal gerador dos problemas de congestionamento, em função do movimento diário de entrada e saída de clientes, aponta o governo municipal.

O projeto de melhorias na área foi desenvolvido pelo Departamento de Trânsito (Detra), órgão da Sesuma, e foi aprovado nesta semana por representantes de moradores dos bairros Imbaúbas, Areal e Bom Retiro, além de membros do Conselho de Segurança Pública (Consep), que demandaram as intervenções e também opinaram sobre as medidas necessárias.

Segundo o titular da Sesuma, Célio Andrade, a repartição recebeu muitas reclamações quanto à condição caótica do trânsito na localidade, sobretudo em horários de pico, em que se dá a movimentação de entrada e saída da portaria da Usiminas.

Havia também a perspectiva de agravamento da situação diante da anunciada retomada das atividades escolares a partir do próximo mês. Bem próximo do supermercado, existe também um educandário tradicional da cidade, a Escola Padre Cícero de Castro, onde funciona o polo da UAB – Universidade Aberta do Brasil. Nas redondezas, funcionam ainda o SESI e a Escola Estadual Dom Helvécio.

Mudanças

A Sesuma adianta que o semáforo que existe nas imediações, na avenida Fernando de Noronha, será transferido para a rua Campos Sales. Assim o trânsito ficará mais livre na avenida principal, tendo o sinal a função de controlar o acesso dos veículos que se movimentam pela via perpendicular.

Para desafogar o tráfego na avenida, o acesso ao supermercado também deverá ser feito pela via lateral. Na avenida, haverá passagens elevadas para redução de velocidade e, diante do supermercado, no sentido Horto-Bom Retiro, o estacionamento será de 45 graus.

Todas as despesas deverão ser cobertas pela rede supermercadista, ressalta o governo. Conforme a Sesuma, estima-se que as melhorias representem investimentos de R$ 200 mil. A previsão de início é para as próximas semanas, com 30 dias de prazo para entrega da obra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fabio Gomes

29 de janeiro, 2021 | 00:25

“E quem vai atravessar a avenida? Não respeitam o semáforo, acha que vão respeitar passagem elevada?
Anseios e realidade são termos totalmente diferentes, as mudanças não surtiram efeito. Impunidade também não. Educação para as crianças, punição para os infratores, e para os gestores: mais técnica, mais CTB e menos de "achar que vai dar certo".”

Cidadão

28 de janeiro, 2021 | 23:02

“Pensaram no transito de veículos e acesso ao mercado, mas será que lembraram que o referido sinal, atende à passagem segura dos alunos da escola municipal bem em frente ? As aulas presenciais estão voltando...”

Sisi no Youtube Canal de Pobre

28 de janeiro, 2021 | 21:51

“Jente eu nunca vi um lugar para acontecer tanto acidentes como no bairro bom retiro lá os motoristas não respeita nem faixa de pedestres o lugar para dar acidentes misericórdia.”

Envie seu Comentário