28 de janeiro, de 2021 | 11:40

Festival de Espetáculos Online

Artistas de teatro ou da dança já podem inscrever projetos em seletiva; cachê será de R$ 2.000

O Espaço Cultural Casa Laboratório abriu as inscrições para selecionar espetáculos de artistas das artes cênicas residentes em Minas Gerais. A iniciativa integra a programação online da instituição, que desde março de 2020 oferta um cardápio cultural virtual ao público.

Divulgação/ACS ECCL
Projeto é destinado a artistas residentes em Minas GeraisProjeto é destinado a artistas residentes em Minas Gerais
O objetivo da seleção é contratar espetáculos cênicos filmados para serem exibidos gratuitamente em formato online no perfil da Casa Laboratório no Youtube, na programação do “Movimento Contra a Cena”. O proponente de cada espetáculo selecionado receberá um cachê de R$2.000 pela exibição.

A mostra de espetáculos visa reunir obras de teatro e dança cujo perfil seja a pesquisa. Com curadoria de Diego Martins e direção geral de João Carlos Cardoso, a ideia é criar um espaço para promover diálogos sobre processos de criação e linguagem.

O projeto chega à 7ª Edição, e até o início do ano passado ocorria em formato presencial. Desde março de 2020, com as medidas de contenção ao avanço da covid 19, as atividades migraram para o formato online. Ainda não há previsão para o retorno das atividades com público presencial.

Divulgação/ACS ECCL
Os espetáculos podem ser apresentações teatrais ou de dançaOs espetáculos podem ser apresentações teatrais ou de dança
As inscrições - destinadas exclusivamente para artistas residentes em Minas Gerais - podem ser feitas online até segunda-feira (1). O edital está em um link no perfil da Casa Laboratório - @casalaboratoriomg - no Instagram. Em março próximo será lançado um edital nacional para a seleção de espetáculos de todo o país.

O Espaço Cultural Casa Laboratório tem sede no 2º piso do Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, com um teatro multiuso para 300 pessoas, galeria de exposições, sala de aula/ensaios, biblioteca e uma programação permanente de espetáculos e atividades de produção, estudo, experimentação, apresentação, intercâmbio cultural, formação e criação artística.

SERVIÇO:
Seletiva de espetáculos teatrais ou de dança
Espaço Cultural Casa Laboratório
Inscrições até segunda-feira – 1º de fevereiro
Informações via e-mail - [email protected]
Telefone - (31) 98662–3522
Instagram - @casalaboratoriomg
O projeto tem o patrocínio da Usiminas e da Consul Cooperativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário