28 de janeiro, de 2021 | 08:33

Duas pessoas presas em Ipatinga por falsificar documentos visando cidadania estrangeira

Dupla foi apanhada em flagrante por policiais civis dentro de cartório em Ipatinga, quando foi buscar documentos; papelada tinha sido recusada por causa da falsificação

A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio de Ipatinga deflagrou nesta quarta-feira (27), uma operação policial que resultou na prisão em flagrante de duas pessoas pelo crime de uso de documentos falsos.

As investigações apontam que uma organização criminosa atuante na região do Vale do Aço montava certidões cartorárias de inteiro teor e utilizava os documentos falsos em processos para aquisição de cidadania estrangeira, mais especificamente, italiana.

A prisão dos suspeitos em flagrante delito ocorreu dentro do Tabelionato de Notas nesta cidade de Ipatinga, logo após os falsários retornarem para buscar os documentos que protocolaram para apostilamento, o que não ocorreu, devido a vários cartórios de outros estados da federação terem confirmado que as certidões eram falsas.

“No que tange aos autores, foram apresentados ao plantão da Delegacia Regional de Ipatinga, onde uma mulher foi autuada em flagrante e encaminhada ao Ceresp de Ipatinga”, informa a Delegacia Regional da PCMG.

A Polícia Civil informa que conta com a colaboração da sociedade para esclarecimentos de crimes e que as denúncias são muito importantes para a deflagração de operações como as que ocorreram quarta-feira, fruto de denúncia, a qual pode ser feita por meio do disque-denúncia unificado 181 ou quando se tratar de crimes contra o patrimônio pelo WhatsApp (31)3828-1128.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário