27 de janeiro, de 2021 | 17:02

Instituto Global Attitude seleciona estudantes para projeto ligado às Nações Unidas

Iniciativa integra programa de monitoria do projeto Monuem-Eresp

Divulgação
Podem participar estudantes que tenham familiaridade com Modelos de Nações Unidas, e que cursam partir do 2° ano da graduação de diversos cursosPodem participar estudantes que tenham familiaridade com Modelos de Nações Unidas, e que cursam partir do 2° ano da graduação de diversos cursos

Estão abertas as inscrições para o programa de monitores do projeto MONUEM-ERESP, para o primeiro semestre de 2021, que vai selecionar estudantes de graduação em todo o país para levar o conceito de Modelo de Nações Unidas para as escolas da rede pública. Neste ano, os primeiros meses do projeto serão on-line, por causa da pandemia de Covid-19, mas há possibilidade de ser híbrido (presencial e virtual), sendo que os monitores fora de São Paulo poderão continuar no formato remoto.

A iniciativa visa estimular a reflexão sobre temas da agenda internacional, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável postulados pelas Nações Unidas, além de desenvolver habilidades socioemocionais, técnicas de negociação e resolução de conflitos.

Para tanto, os monitores preparam e lecionam aulas semanais sobre o sistema internacional, o funcionamento da Organização das Nações Unidas (ONU) e outros assuntos relacionados. O trabalho desenvolvido é válido para cálculo de horas de atividades complementares demandadas pelas universidades.

Durante o processo, os monitores são supervisionados pela equipe do Instituto Global Attitude e acompanhados por uma coordenadora acadêmica e uma professora especialista em relações internacionais, que auxiliam na programação de cada uma das tarefas e na didática em sala de aula.

Podem participar estudantes que tenham familiaridade com Modelos de Nações Unidas, e que cursam partir do 2° ano da graduação de diversos cursos como Relações Internacionais.

Administração Pública

Economia,

Direito e áreas correlatas.

Inscrições

As inscrições para o programa de monitoria do projeto MONUEM-ERESP seguem abertas até o dia 31 de janeiro de 2021.
Para participar, o candidato deve acessar a página de inscrição e enviar e-mail para [email protected], obedecendo às seguintes instruções:

- colocar no assunto o título "Monitor(a) Voluntário";

- escrever no corpo do e-mail um parágrafo falando sobre a motivação para participar do projeto;

- anexar um currículo.

Bolsas de estudo para graduação

Para quem sonha em cursar uma faculdade, mas esbarra nos altos valores das mensalidades, pode estudar com até 70% de desconto através do Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país.

O Educa tem parceria com milhares de instituições de ensino de todo o país para disponibilizar bolsas de estudo em diversas modalidades de ensino, da educação básica ao ensino superior, presencial ou a distância, incluindo idiomas e cursos preparatórios.

Para conseguir o benefício basta acessar o site do Educa Mais Brasil, consultar as bolsas disponíveis na sua região e fazer a inscrição. Não precisa da nota do Enem e não há pagamentos após o fim do curso.
(Fonte: Agência Educa Mais Brasil )
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.