28 de janeiro, de 2021 | 10:00

Anunciai não será realizado neste ano em Ipatinga

Divulgação/RCC
Realizado nos últimos anos no Estádio do Ipatingão, o Anunciai costuma atrair milhares de pessoas Realizado nos últimos anos no Estádio do Ipatingão, o Anunciai costuma atrair milhares de pessoas
Considerado como uma alternativa para aqueles que desejam curtir o feriado de carnaval de uma forma mais religiosa, o evento Anunciai, realizado pela Renovação Carismática Católica (RCC), costuma atrair milhares de fiéis em Ipatinga, porém, neste ano, não será realizado devido ao cenário de pandemia. Tradicionalmente, o evento ocorre no Estádio do Ipatingão.

Já que neste ano não serão realizados eventos como o Anunciai, a RCC Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano informou ao Diário do Aço, por meio de nota, que promoverá o Rebanhão de Carnaval Online 2021, nos dias 13 e 14 de fevereiro, das 15h às 21h. “O Rebanhão de Carnaval Online ocorrerá de forma totalmente virtual, sendo transmitido pelo canal do YouTube da RCC da Diocese, isto devido à pandemia do novo coronavírus. Tradicionalmente, ocorrem os eventos de carnaval nas ‘cidades-polo’, ou seja, com maior concentração de Grupos de Oração. Há uma variação de nomes dos eventos entre as cidades, dentre eles: Canaã (Itabira), Rebanhão com Cristo (João Monlevade), Celebrai (Coronel Fabriciano), Alegrai-vos (Timóteo) e Anunciai (Ipatinga)”, explicou.

União
Conforme a RCC, neste ano os eventos serão unificados, ou seja, toda a diocese se uniu para realizar um único evento de carnaval, o Rebanhão Online, que não tem fins lucrativos. “Será sediado na cidade de Itabira, no Santuário São Geraldo Magela, com capacidade para 350 pessoas, mantendo o distanciamento social. Entre toda a equipe de serviço, estima-se que haverá menos de um terço da capacidade do Santuário no local. Por discernimento da equipe que está à frente do Rebanhão, não haverá nenhum outro evento de carnaval nesta diocese, promovido pela RCC. Todos estão empenhados em organizar um único evento”.

Público
A RCC também destaca que, nos eventos presenciais, o maior público são as famílias e os jovens. “Mas com o evento on-line, esperamos alcançar este mesmo público e ir mais além, visto que a internet nos leva aonde nossos pés não podem ir, como hospitais, casas de enfermos, pessoas com dificuldade de locomoção, pessoas sem ânimo e sem esperança. Nossa meta é ultrapassar os muros de nossa diocese, entregando um conteúdo de evangelização com qualidade a todos”, finalizou a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário