27 de janeiro, de 2021 | 15:30

Secretaria de Educação de Ipatinga convoca concursados

Divulgação
Inicialmente foram convocados para nomeações dois oficiais de administração e um total de 34 professores Inicialmente foram convocados para nomeações dois oficiais de administração e um total de 34 professores

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Ipatinga iniciou na terça-feira (26) a convocação de concursados para serem empossados nos cargos para os quais foram aprovados. O chamamento se dá em um momento em que será feita a transição do formato das aulas para a forma híbrida, na rede municipal, explica o governo local. O início do ano letivo está programado para o próximo dia 22.

Inicialmente foram convocados para nomeações dois oficiais de administração e um total de 34 professores, sendo sete de Educação Infantil e Ensino Fundamental, dois de Matemática, dois de História, dois de Língua Inglesa e 21 da Educação Básica (Educação Infantil I).

O secretário de Educação, Sérgio Mendes, destacou a importância do chamamento para o município e o privilégio da cidade ter um concurso público ainda vigente: “O intuito do novo governo é valorizar o profissional aprovado em concurso público, uma vez que havia vagas em aberto. Às vezes governos passam e não realizam um chamamento, o que é uma falta de compromisso, principalmente quando há vagas para preencher devido a aposentadorias ou pedido de exoneração de algum servidor. E a opção pela convocação foi bastante assertiva, uma vez que tínhamos um concurso público ainda em vigência e demonstra valorização com esses servidores que agora serão concursados pelo município”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sônia Maria

27 de janeiro, 2021 | 21:08

“Gostaria de saber onde está a listagem dessas convocações para nomeações no diário eletrônico. Não achei.....”

Aparecida Ferreira Gonçalves Duarte

27 de janeiro, 2021 | 16:53

“Gostaria de saber quais as intenções do município chamar os auxiliares da educação especial, já que temos um número crescente de alunos que precisam desse profissional? Qual o olhar que essa nova administração tem para educação especial?”

Envie seu Comentário